Home / Cultura

CULTURA

Hora do Planeta

JOHNY CÂNDIDO [email protected]

Amanhã acontece a Hora do Planeta. Trata-se de uma ação da WWF, que consiste em apagar as luzes de casa ou dos empreendimentos, por uma hora, como forma de chamar atenção para o aquecimento global.

Inspirados pela iniciativa, diferentes hotéis e resorts decidiram aderir à causa socioambiental por meio de programação especial com cunho educativo ou que amplie as possibilidades de promover a conscientização de hóspedes e colaboradores. Em destaque alguns empreendimentos que têm a preservação da natureza como uma prática diária.

Veja alguns exemplos que os resorts farão para despertar o interesse de preservação e cultivação do nosso planeta

Paradise Golf & Lake Resort (SP – Mogi das Cruzes) – O resort mogiano promoverá ações que evidenciam como algumas mudanças de hábito podem ser divertidas e prazerosas. Na programação especial (de hoje a domingo, haverá jantar à luz de velas; Oficinas gastronômicas e drink detox que utilizam cascas de frutas e verduras como principais ingredientes (dicas práticas para estimular o aproveitamento de 100% dos alimentos); Luau com voz e violão; Festa Neon (para quem prefere uma diversão mais pulsante); para as crianças ainda haverá oficina que ensinará a fazer brinquedos com objetos recicláveis; e para arrematar, sessões de teatro e contação de histórias por meio de sombras.

Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA (BA – Imbassaí) – O resort terá um momento especial a partir do apagar das luzes. No momento em que os interruptores forem desligados, terá início um espetáculo que contará a Evolução da Luz do fogo ao neon, na área da piscina. Para essa narrativa, a apresentação contará com performances de dança, acrobacias circenses e show com fogo, tudo ao ritmo de percussão. Ainda nesse final de semana, o hotel se unirá ao Projeto Tamar para promover a soltura de filhotes de tartaruga, na Praia de Imbassaí (em frente ao empreendimento).

Hot Park – (GO – Rio Quente) – Localizado dentro do parque aquático Hot Park, o Bird Land – Terra dos Pássaros é considerado o maior viveiro de aves free wing da América do Sul. O viveiro abriga espécies recolhidas pelo Ibama para tratamento e recuperação em uma área de 2.000 m² com 15 m de altura. As aves reabilitadas são devolvidas à natureza por meio de iniciativa do Projeto Asas, que existe desde 2009 e já realizou quatro solturas e mais de 320 aves – aqueles que não se recuperaram o suficiente para retornarem à natureza, continuam no viveiro.

A atração atualmente abriga 300 animais, somando 70 espécies entre aves e mamíferos (como macacos bugio e veados catingueiros). Todos os animais são acompanhados diariamente por veterinários e biólogos que realizam o monitoramento e os tratamentos, clínicos e alimentares, adequados. O Bird Land encanta pessoas de todas as idades, especialmente as crianças, que podem conhecer um pouco mais sobre a fauna brasileira e aprender sobre a importância de proteger os animais. Os visitantes circulam pelo espaço por meio de trilhas circulares e o passeio não tem limite de tempo.

Tauá Hotel e Convention Atibaia (SP – Atibaia) – O resort mais novo da rede Tauá tem parte de sua área coberta por vegetação nativa, uma área de Mata Atlântica preservada e cheia de vida. Entre as árvores e cantos de pássaros, é possível realizar trilhas e caminhadas. Mais do que divertir e sair da rotina, o contato direto com esse tipo de ambiente possibilita a valorização da manutenção de espaços verdes.

Cana Brava All Inclusive Resort (BA – Ilhéus) – O resort da histórica cidade baiana também encontra na preservação ambiental uma possibilidade de oferecer experiências diferentes aos hóspedes. O Cana Brava Resort é cortado pelo Rio Jairi – oriundo de uma estância hidromineral. Com águas escuras e ferruginosas, o rio é aberto para banhos e práticas esportivas. Por suas propriedades minerais, possui alto potencial para hidratação e tonificação da pele.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias