Home / Cultura

CULTURA

Morre Jorge Loredo, o eterno Zé Bonitinho

Morreu na manhã de quinta-feira (26) o humorista Jorge Loredo, que interpretava o personagem Zé Bonitinho. Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio, onde morreu por falência múltipla de órgãos.

Segundo boletim médico, o artista sofria com uma doença pulmonar e um enfisema. Jorge estava internado desde o dia 3 de fevereiro. No dia 15 ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva.

Durante o período em que o artista esteve internado, sua família não havia autorizado o hospital a divulgar boletim médico sobre seu estado de saúde.

O personagem Zé Bontinho, que arrebatava o coração das mulheres, surgiu em 1960. Com fra-ses como “Garotas do meu Brasil varonil” e com um pente que ajudava a garantir o ar conquistador, ele ganhou destaque.

A estreia do ‘Perigote das mulheres’ ocorreu na extinta TV Rio, mas o personagem se tornou mais popular no famoso humorístico do SBT A Praça é Nossa.

Nascido em 1925, Jorge Loredo chegou a se formar em Direito, mas dedicou sua carreira à comédia. Ele interpretou outros personagens. Além do famoso Zé Bonitinho, Loredo deu vida a um personagem que seria mendigo e a um famoso costureiro.

Em entrevista ao SBT, em 2010, o ator declarou que desde a infância sofria com complicações de saúde. Ele afirmou que teve uma doença na perna quando era criança e só conseguiu a cura na fase adulta. “Eu tive um machucado na perna que se transformou em uma doença chamada osteomielite, que me perseguiu até os 46 anos de idade”, afirmou.

Ainda de acordo com o SBT, Loredo teve um problema pulmonar quando tinha 18 anos. O artista também foi fumante desde os 12 anos e só deixou o vício aos 80.

zé bonitinho pág. 5

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias