Home / Cultura

CULTURA

ONG solicita que Tim Burton dê um verdadeiro final feliz ao personagem Dumbo no remake do filme

A ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) pediu publicamente ao diretor Tim Burton que seu remake do clássico Dumbo tenha um final feliz longe da indústria do circo. As informações são do Washington Times.

O premiado diretor Tim Burton, famoso por seus filmes gráficos e com toques macabros, fará uma nova versão de Dumbo, lançado pela Disney pela primeira vez em 1941. Enquanto a versão antiga foi feita em animação, a nova será realizada com atores reais e computação gráfica.

O grupo de defesa animal pediu ao diretor que, na nova versão, o elefante orelhudo e sua mãe possam ir para um santuário, ao invés de viver presos no circo.

“Esperamos que na sua adaptação de Dumbo o jovem elefante e sua mãe possam ter um final feliz de verdade, vivendo suas vidas num santuário ao invés de continuarem aprisionados e abusados na indústria de entretenimento”, afirma a vice-presidente do grupo Lisa Lange, em carta aberta ao cineasta.

O pedido veio pouco depois do anúncio por parte do circo Ringling Bros. e Barnum & Bailey de que iria aposentar seus elefantes até 2018. Em resposta, o grupo pediu que os animais fossem liberados imediatamente e, poucos dias depois, denunciou a existência de altas taxas de tuberculose entre os paquidermes mantidos pelo circo.

Dumbo conta a história de um jovem elefante de circo, o personagem-título, que é ridicularizado por ter enormes orelhas que mais mais tarde aprende a usá-las para voar.

tumblr_nkz32ibfT91s1xzymo1_500

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias