Home / Cultura

CULTURA

O 20º ano de muita criatividade

Johny Cândido, Da editoria DMRevista

A Festa da Fantasia de 2015 tem muito que comemorar. São duas décadas de música boa e gente bonita com as mais inusitadas fantasias. Esse ano a festa está ainda melhor e traz muitas novidades e atrações para o público que vem de várias partes do País para curtir uma balada inesquecível. A festa, que teve sua primeira edição em abril de 1995, em uma mansão no Setor Bueno, hoje é realizada nas dependências interna e externa do Goiânia Arena.

São 20 anos de tradição e referência em termos de estrutura, qualidade e diversão, que fizeram a Festa da Fantasia ser considerada a melhor festa temática do Brasil. A vigésima edição da festa, que já tem lugar garantido no calendário da cidade e apresenta atrações superespeciais nos dois ambientes: a Área Golden e o Camarote Platinum, ambos com serviços impecáveis, decoração temática e atrações nacionais e internacionais se revezando nos palcos do evento em 20 mil metros quadrados de área construída e 40 toneladas de equipamentos.

Área Golden – Uma super novidade espera o público este ano na Área Golden. Ela terá pela primeira vez o Baile da Favorita, dentro do ginásio. O baile é uma famosa festa realizada no Rio de Janeiro, organizada pela promoter Carol Sampaio e que acontece uma vez por mês na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha e reúne a elite carioca e também celebridades.

Em parceria com a Festa da Fantasia, o Baile da Favorita será comandado pelos MCs Koringa e Leozinho e os DJs Tubarão, Ramalho e Helen Sancho. No outro palco dentro da Área Golden a noite será agitada pelo DJ Renato Borges, John John, Twins e Fran.

Na Área Golden o open bar para receber o público será de cerveja, refrigerante, suco e vodka e open food de salgadinhos finos.

Camarote Platinum – No camarote Platinum, as pickups serão comandadas pelos DJs Mex, Rafael Diefental, Jetlag, Pete Tha Zouk, Make u Sweet e Rodrigo Shá. O público aqui terá open bar de cerveja, refrigerante, suco, vodka importada e whisky importado e buffet de salgadinhos finos, além das supernovidades.

Tudo isso é feito com muito profissionalismo pela organização. Os organizadores não se esquecem em momento algum de criar esse mundo de fantasias e diversão, aliado à segurança e à responsabilidade. Outro lado da festa é a preocupação ambiental. Todo o lixo reciclável será doado e mudas também serão doadas à Amma como forma de compensação pela emissão de CO2.

A equipe da Festa da Fantasia começou a montar a estrutura com 45 dias de antecedência, com rigorosa preparação e planejamento para surpreender o público, que espera ansioso pela mais aguardada festa da cidade.

Baile da Favorita na Festa da Fantasia

No Baile da Favorita, na quadra da Acadêmicos da Rocinha, a juventude dourada do Rio encontrou ao pé da Rocinha a versão alternativa para se divertir. A cidade partida se requebra ao ritmo do funk. O baile surgiu pelas mãos de Carol Sampaio e Michel Diamant (CS eventos) e Emerson Martins (Carioca Entretenimento) e acontece uma vez por mês no local, reunindo mais de duas mil pessoas por edição, desde junho de 2011.

Sem brigas nem intimidação, tornou-se uma fiel representação da transformação que o funk sofreu nos últimos anos. Hoje é parte da identidade dos cariocas de todas as classes. Com seu line up formado por DJs e MCs que fogem da vulgaridade exagerada, o público é embalado por um som mais pop e melodioso.

Já passaram por lá venerados do gênero, como MC Marcinho, Marcio G, Annita, MC Leozinho, Naldo, Buchecha, Bonde do Tigrão, Havaianos, Koringa, entre outros. Durante os intervalos e após os shows o evento não deixa a desejar, pois os DJs Tubarão, Helen Sancho e Wally animam a pista com os maiores sucessos do funk.

informacoes

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias