Home / Cultura

CULTURA

Rio terá projeto de empreendedorismo para LGBT

A entidade Micro Rainbow International, sediada em Londres e que luta contra a pobreza dos LGBT no mundo, conseguiu financiamento de 518.909 libras (cerca de R$ 2,3 milhões) para combater a pobreza e a discriminação de cida- dãos arco-íris no Brasil.

O financiamento veio da União Europeia por meio do Instrumento Europeu para Democracia e os Direitos Humanos (IEDDH) e terá parceria no País com o Grupo Arco-Íris (GAI) e a Associação de Travestis e Transexuais – ASTRA Rio para facilitar oportunidades de trabalho para LGBT de baixa renda e apoiar alguns deles na abertura de suas próprias pequenas empresas.

O projeto piloto tem duração de três anos e está recrutando coordenadores. São duas vagas e as inscrições podem ser feitas até sábado, 18. Mais informações estão neste link.

Almir Franca, presidente da GAI, disse: “Reconhecendo as demandas e necessidades da população LGBTI com relação a oportunidades de emprego, o Grupo Arco-Íris aguarda ansiosamente esse projeto, pois acreditamos que ampliará ainda mais nosso diálogo com pessoas LGBTI no Rio e ampliará a visibilidade e a inclusão socioeconômica dessas pessoas.”

(As inforações são do site Parou Tudo)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias