Home / Cultura

CULTURA

Um dia frio, um bom lugar para ler um livro

JOHNY CÂNDIDO [email protected]

É com o título inspirado na música Nem um dia, do cantor Djavan, que intitulo o nome dessa matéria. Na intenção de inspirar e despertar o interesse de fazer uma viagem para um lugar com o “um dia frio, um bom lugar para ler um livro”. Afinal, a temporada de inverno está próxima (começa no dia 21 de junho) e quem pretende viajar nas férias já começa a arrumar as malas e comprar suas passagens aéreas. Segundo o Guia Viagens Brasil, Gramado, Serra Catarinense e Campos do Jordão são os lugares que mais recebem turistas nessa época do ano.

A charmosa cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, herdou dos seus colonizadores alemães e italianos a arquitetura em estilo bávaro os jardins e parques, a deliciosa culinária e os costumes.

A aventura é presente em todos os parques temáticos da cidade, que retratam desde a cultura do Rio Grande do Sul, no Parque Gaúcho, passando pelo tradicional chocolate da região na Chocolates Prawer, à magia do Natal na Aldeia do Papai Noel.

“A região tem grande diversidade cultural, os museus diferenciados atraem muitos curiosos, resgatando a história do perfume, carros e motos, pedras preciosas e da vida medieval”, destaca o fotógrafo do Guia Viagens Brasil, Ricardo Júnior.

Já o Planalto Serrano catarinense é a região mais fria do Brasil e é o único lugar no País onde a neve é certa. Nos dias de neve até as águas das cachoeiras congelam. A região é ideal para o turismo rural.

Campos do Jordão, também conhecida como “Suíça Brasileira” devido ao seu clima tipicamente do sul brasileiro, fica aproximadamente 173 km de São Paulo. É possível conhecer todos os pontos turísticos da região através de passeios de pônei, bondinho e trem. Os encontros e eventos acontecem na Vila Capivari, onde há lojas, bares e restaurantes, além de muita agitação.

“Outros pontos bastante conhecidos na cidade são o Morro do Elefante e a Pedra do Baú. Com comida típica alemã, há diversas opções de gastronomia que não são uma boa opção para quem está de dieta”, ressalta o fotógrafo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias