Home / Cultura

CULTURA

Cinema ocupa a UFG

Talvez pela limitação dos horários das sessões, o cine UFG não vem atendendo às demandas dos estudantes. Hoje vai acontecer em dois espaços diferentes da universidade eventos relacionados a mostra, exibição e discussão de filmes. Enquanto o CA de História da UFG organiza no Campus Samambaia, às 20h, a primeira edição do Cinema no Pátio, acontece no Centro de Aulas D, no Setor Universitário, a 7ª Sessão do Cineclube. Ambos eventos são abertos e gratuitos, e se sua primeira noite de julho, de férias ou não, tiver espaço para contemplar as magias do cinema, fique atento.

O Cinema no Pátio é organizado pela nova gestão do CA de História Sérgio Buarque de Holanda da UFG e pretende fazer um evento aos moldes do Cinealmofada (que era organizado pelo Cine Cultura na Praça Cívica). Com a proposta de se fazer uma ocupação cultural do grande e silencioso pátio das humanas, o evento convoca a todos estudantes e a comunidade no geral, a levar o seu tapete, lençol e almofadas para assistir o filme Quase Samba. Confira a sinopse: no último mês de gravidez, uma cantora de rádio se vê dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança. Um particular duelo de homens: um miliciano, um hacker e ainda Shirley, o fiel escudeiro da cantora, um cross-dresser que com ela já cria seu primeiro filho. Sonhos, amor, ciúmes, vida e morte como cantam as letras das cancões.

IDEIA

A outra ideia de ocupação cultural, a partir do cinema, é o Cineclube. A proposta é de se criar um grupo de pessoas interessadas em assistir, compartilhar a experiência audiovisual de forma contínua e que culmine em debates. Hoje é a última sessão do semestre e o filme eleito foi Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London - 1981).

Sinopse

David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne) são colegas de colégio que vieram dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Pedindo carona nas estradas, eles chegam a uma pequena cidade. Lá, vão a um bar e são friamente recepcionados pelos moradores locais. Ao deixar o local, percebem que um animal está os seguindo. Jack é então atacado por um enorme lobisomem. David foge, mas é também atacado. Ele fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para que se transforme em um lobisomem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias