Home / Cultura

CULTURA

Goiânia mais florida

DA REDAÇÃO

Os amantes das flores, paisagismo e jardinagem de Goiânia terão o que comemorar nos próximos dias. Começa hoje e segue até o próximo dia 12 de julho o Festival das Flores de Holambra. Promovido pelo Abrigo São Vicente de Paulo, o festival vai acontecer das 9h às 21h e tem entrada franca.

No festival, que tem apoio da Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Cultura, o público terá muito o que conferir: são mais de 250 espécies entre flores, orquídeas, carnívoras, suculentas, rosas do deserto, além das palmeiras e plantas de jardinagem. Todos os produtos expostos poderão ser adquiridos a preços populares. E parte da renda será destinada às atividades beneficentes do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

Para o secretário municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, o goianiense terá mais uma oportunidade para conhecer de perto uma produção reconhecida internacionalmente. “As flores de Holambra vão para o mundo todo. É muito bom ver nossa Goiânia mais uma vez nesta rota tão importante não só para a economia brasileira, como também pela interação de culturas entre o Brasil e a Holanda”, argumenta o secretário.

flores2

Holambra

Localizada na região metropolitana de Campinas, a 134 km da capital paulista, Holambra tem o título de Cidade das Flores, já que é responsável por grande parte da produção de flores do País. Emancipada há apenas 23 anos, sua origem se deu com a chegada ao Brasil de uma colônia holandesa que se instalou numa fazenda da região ainda na década de 40.

Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Possui atualmente uma das melhores qualidades de vida do País e é o município com o melhor índice de segurança do Brasil. Com pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade é ainda uma estância turística e o maior centro produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias