Home / Cultura

CULTURA

Gravação do Primeiro CD do Projeto Sinfonia do Amanhã

O Projeto Sinfonia do Amanhã realiza um concerto nesse sábado, às 20h, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo em Itumbiara-GO. O concerto será gravado ao vivo e será lançado brevemente em CD, registrando assim o resultado artístico desenvolvido ao longo dos dois anos de existência do Projeto, iniciado em 2013. A Orquestra de Violões e a Orquestra Sinfônica do Projeto estão realizando ensaios diários durante essa semana, visando a gravação desse CD e também de um filme institucional para a ENEL Green Power, uma das empresas do grupo ENEL Brasil.

No repertório do concerto estão arranjos didáticos de obras dos grandes compositores como Handel, Beethoven e Johann Strauss, obras do repertório internacional como O Sole Mio (Eduardo di Capua) e Por Uma Cabeza (Carlos Gardel, além de diversos arranjos do repertório folclórico brasileiro como Peixe Vivo, Samba-Lelê e Mulher Rendeira. A regência e a direção artística da gravação será do maestro Eliseu Ferreira, coordenador do Projeto.

O Projeto Sinfonia do Amanhã, patrocinado pela Endesa Cachoeira, uma das empresas do grupo ENEL Brasil, apoiado pela Prefeitura de Cachoeira Dourada-GO, Prefeitura de Itumbiara-GO, Prefeitura de Cachoeira de Minas-MG, Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, é realizado pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. É um projeto de cunho artístico-educacional-social que atende 120 alunos dessas três cidades. Iniciou suas atividades em maio de 2013 e já realizou apresentações em diversos espaços nas cidades de Cachoeira Dourada de Goiás, Cachoeira Dourada de Minas e Itumbiara-GO, além de duas turnês: uma nacional, passando por cidades como Goiânia, Brasília, Petrópolis e Niterói e outra internacional, com apresentações no Auditório ENEL e no Palácio Pamphili em Roma, na Itália. Projeto Sinfonia do Amanhã 2 - divulgação

Serviço

Gravação do Primeiro CD do Projeto Sinfonia do Amanhã.


Data: 11 de Julho de 2015 / sábado

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Maria Pires Perillo, Itumbiara-GO

Entrada Franca

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias