Home / Cultura

CULTURA

Já foi ao Memorial do Cerrado?

DA REDAÇÃO

No dia 15 de agosto, o Sesc Goiás realiza mais um passeio turístico do projeto “Goiânia para conhecê-la mais”. Desta vez a visita será no Memorial do Cerrado, complexo científico que funciona no Campus II da PUC Goiás. O circuito é realizado em ônibus de turismo e tem o acompanhamento de guia. O passeio é gratuito e será cobrado o valor de R$ 6 para entrada no Memorial.

As inscrições são realizadas no Sesc. O ônibus sairá às 13h20 do Sesc Campinas, às 13h50 do Sesc Centro e às 14h10 do Sesc Universitário. É aconselhável levar água, boné e protetor solar.

O Memorial do Cerrado é um dos projetos do Instituto do Trópico Subúmido que representa as diversas formas de ocupação do bioma e os modelos de relacionamento com a natureza e a sociedade. É um museu que retrata desde a origem do planeta Terra à chegada dos portugueses ao Brasil. Reúne espaços que representam as diversas formas de ocupação do Cerrado e os modelos de relacionamento com a natureza e a sociedade. Eles são: Museu de História Natural, Vila Cenográfica de Santa Luzia, Aldeia indígena, Quilombo, Espaço de Educação Ambiental Dalila Coelho Barbosa e Trilhas Ecológicas.

Passeio turístico no Memorial do Cerrado

Dia: 15 de agosto

Saída:

Sesc Campinas - 13h20

Sesc Centro - 13h50

Sesc Universitário - 14h10

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias