Home / Cultura

CULTURA

Prefeitura promove 2° Festival de Balonismo de Anápolis

Como parte da programação dos 108 anos de Anápolis, a prefeitura, mais uma vez, promete dar um colorido diferente ao céu da cidade com o 2° Festival de Balonismo de Anápolis. O evento, que acontece entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, contará com a presença de oito pilotos, mobilizando cerca de 50 pessoas entre esportistas e respectivos grupos de apoio técnico.

A abertura oficial do evento acontece hoje, a partir das 13h30, com coletiva de imprensa no Parque da Cidade, localizado no final da Avenida Brasil Sul, ao lado do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

As provas competitivas acontecerão pela manhã sobre a cidade, com os balões decolando e pousando de pontos distintos, conforme os percursos determinados pelo diretor de provas. Os voos festivos para a população serão realizados no período da tarde todos os dias no Parque da Cidade a partir de amanhã, dia 31, com decolagem prevista para às 16 horas. Além do torneio, está programada uma exibição especial no desfile cívico-militar, no dia 31, aniversário da cidade.

No sábado, dia 1° de agosto, acontece uma carreata pelas ruas da cidade, com saída prevista às 19h30 do Parque Ipiranga, com encerramento no Parque da Cidade, onde acontece na sequência o tradicional espetáculo noturno “Night Glow”, show de luzes e sons dos balões com integração com o público.

O último dia de evento, dia 2, promete deixar os admiradores de balonismo com gostinho de quero mais, pela manhã acontece a última prova da competição e a partir das 14 horas iniciará a cerimônia de encerramento e premiação dos vencedores, no Parque da Cidade. Um dos destaques do festival é o competidor Lupércio Lima, que é o atual 3° colocado do Campeonato Mundial de Balonismo, realizado em 2014, em Rio Claro, São Paulo.

Quer voar de balão?

A organização do evento vai realizar o sonho de duas pessoas que vão ganhar direito a um voo livre de balão sobre Anápolis. Uma das vagas será através da campanha Balão Solidário. Nos locais de apresentações que constam na programação, os interessados poderão trocar um agasalho por um cupom. O sorteio acontece no dia 1º de agosto no Nigth Glow, a ser realizado no Parque da Cidade. A outra vaga virá de um concurso na página oficial do evento www.facebook.com/BalonismoAnapolis.

Programação

31/07 – Desfile Cívico-Militar

Horário: 9 horas

Voo competitivo

Horário: 16 horas

Local: Parque da Cidade

01/08 – Voo competitivo

Horário: 7 horas

Local: Sem definição

Horário: 16 horas

Local: Parque da Cidade

Carreata de Fogo

Horário: 19h30

Local: Parque Ipiranga ao Parque da Cidade

Night Glow

Horário: 20 horas

Local: Parque da Cidade

02/08 – Voo competitivo

Horário: 7 horas

Local: Sem definição

Premiação e encerramento

Horário: 14 às 15 horas

Local: Parque da Cidade

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias