Home / Cultura

CULTURA

Toque feminino

Rariana Pinheiro,Da editoria DMRevista

Canções de Chico Buarque, que traduzem tão bem a alma feminina, nas vozes das atrizes de Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa. É isto o que promete o espetáculo Palavra de Mulher, um misto de musical, show e teatro, que será encenado hoje, às 20h no Teatro Goiânia. A apresentação será um dos destaques de hoje do Sesc Aldeia Diabo Velho – Território Livre das Artes, que acontecerá até amanhã, em diversos pontos da cidade.

Em cena, as atrizes estarão rodeadas por um cenário que remete a um cabaré, com direito objetos e adereços. Neste clima é que encarnam diversas personagens do poeta carioca, que estão quase vivas em canções, como Bem Querer, O Meu Amor e Folhetim, Tatuagem, Terezinha e Trocando em Miúdos.

No palco, acompanham ainda o trio de estrelas, um time afinado de músicos, composto por João Cristal (piano e acordeão), Robertinho Carvalho (contrabaixo) e Ramon Montagner (bateria).

Dia cheio

Completam ainda a programação de hoje do festival, um caldeirão de opções. Às 15h, o Grupo Zabriskie Teatro encenará, no Teatro Sesc, o espetáculo Na Floresta da Brejaúva. Destinado ao público infantil, a peça foi inspirada por um conto indígena do folclore brasileiro e trará ao palco novamente os carismáticos personagens da companhia Ana Banana e Juca Mole.

Já o Teatro do Centro Cultural da UFG vai receber, às 19h, a montagem Njilas: Dance e Esqueça Suas Dores. A peça mistura ritual, teatro e dança, por meio de uma narrativa descontínua, produzida pelos goianos do Cena Local Laborsatori Teatro. O espetáculo trará história no mínimo intrigante de uma estranha epidemia de dança que está tomando as mulheres e fazendo-as redescobrir o corpo, o prazer e a feminilidade. A causa da doença é atribuída à chegada de um viajante estrangeiro.

O relógio marcará meia noite e o Sesc Aldeia Diabo Velho – Território Livre das Artes ainda estará acontecendo. É neste horário que o Grupo Teatro Destinatário irá encenar o espetáculo Abajur Lilás. A peça, que acontecerá no Grande Hotel, foi escrita pelo dramaturgo Plínio Marcos em 1969 e retrata, com humor e sensibilidade, a vida de personagens completamente à margem da sociedade.

Programação de hoje

15h: Na Floresta da Brejaúva - Grupo Zabriskie Teatro (GO)

Local: Teatro Sesc Centro (R. Quinze - St. Central)

19h: Njilas: dance e esqueça suas dores - Cena Local Laborsatori Teatro (GO)

Local: Teatro do Centro Cultural da UFG (Av. Universitária - Leste Universitário)

20h: Palavra de Mulher - Mesa2 Produções Artísticas Ltda (SP)

Local: Teatro Goiânia

(Rua 23, nº 252 – Centro)

0h: Abajur Lilás - Grupo Teatro Destinatário (GO)

Local: Grande Hotel – Avenida Goiás

esquina com Rua 03, Centro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias