Home / Cultura

CULTURA

Desafio e adrenalina na natureza

Johny Cândido,Da editorial DMRevista

A cidade de Corumbá de Goiás será palco da 9ª Edição Desafio Goiás de Mountain Bike no dia 16 de agosto, domingo próximo. O Desafio, que tem percurso de 50 km, terá largada às 10h no Salto Corumbá Camping Clube Hotel. A expectativa é que mais de 800 atletas participem da 9ª edição do já tradicional evento realizado anualmente na cidade.

O Desafio Goiás de Mountain Bike é dividido em 16 categorias com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Nessa 9ª edição serão distribuídos mais de 21 mil reais em prêmios. O desafio é válido para o Ranking da Federação Goiana de Ciclismo.

Todas as categorias têm o valor de 150 reais para inscrição e são divididas por sexo, idade e atletas profissionais ou amadores. As inscrições puderam ser feitas até o dia 11 de agosto.

Turismo Ecológico – Localizado a 120 km de Goiânia e a mesma distância de Brasília, o Salto Corumbá Camping Club Hotel é uma das maiores áreas para turismo ecológico da região Centro-Oeste, cortado pelo Rio Corumbá. Lá, o turista pode percorrer as trilhas ecológicas com visita a grutas e às sete cachoeiras do clube, além de participar de atividades esportivas ligadas à natureza, como boia cross, tirolesa, rapel e rafting. O Salto também oferece grande área de camping e pousada com 20 apartamentos, piscina exclusiva para os hóspedes e café da manhã regional.

Para quem gosta de contemplar a beleza selvagem e natural, Salto Corumbá é uma das grandes atrações turísticas do nosso Estado. Próximo à cidade de Corumbá existem outros locais que merecem ser visitados, como a Cachoeira do Monjolinho, Tapera Grande, Pai Inácio, Taquara e Pedreira. Mas hoje falaremos do Salto de Corumbá Camping Club, local onde se encontram atividades radicais em meio à natureza.

Para os turistas não faltam opções para desfrutar. “Contemplar a natureza em uma área de transição, caminhar por trilhas e visitar belíssimas cachoeiras, mergulhar no poço da gruta com águas transparentes, belas praias de areia no Rio Corumbá, relaxar nas piscinas ou mesmo se aventurar e colocar a adrenalina para funcionar nos toboáguas, ou mesmo não fazer nada e descansar na sombra de uma árvore”, aconselha o gerente do Salto de Corumbá Camping Club, Cleber Nerys.

Os aventureiros de “plantão” vão encontrar práticas radicais como rapel na Cachoeira do Salto, tirolesas na Cachoeira do Ouro e na Garganta do Ouro, Boia Cross, cavalgadas e Rafting, que são as descidas em botes no rio. A região é composta por sete belas cachoeiras, de todas elas quatro têm um número maior de visitações, sendo elas a Cachoeira do Salto, a Cachoeira do Rasgão, a Cachoeira do Ouro e a Cachoeira da Gruta.

A área de camping é dividida em duas, em uma a única coisa não permitida é o som automotivo. Ambas têm estrutura completa para atender os campistas e comportam até três mil barracas. As pessoas acampadas vão contar com energia elétrica em pontos individuais, banheiros com chuveiros elétricos e duchas externas, locais para lavar louças e roupas separadamente, área gramada e com dezenas de árvores de diversos tamanhos e segurança.

A segurança dos visitantes no local é prioridade e conta com uma equipe de profissionais qualificados, como guias e salva-vidas trazendo tranquilidade para toda a família, seja isso nas férias ou apenas no lazer de um final de semana ou feriado.

natureza3

natureza4

 Acontece neste domingo a 9ª Edição do Desafio Goiás de Mountain Bike

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias