Home / Saúde

SAÚDE

Duas pessoas morrem em Luziânia com suspeita de infecção por H1N1

Em Luziânia, no entorno do Distrito Federal, duas pessoas morreram com suspeita de infecção pelo vírus H1N1. Uma delas foi uma mulher, não nomeada, que apresentava problemas respiratórios e faleceu há duas semanas.

O segundo caso foi de um homem de 32 anos que começou a passar mal na última segunda-feira (25/4). Ele procurou atendimento num hospital particular, recebeu medicação e foi liberado. No sábado (30/4), o paciente foi a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dali encaminhado para Goiânia. Não resistindo a duas paradas cardiorrespiratórias, morreu a caminho da capital.

Ambos os casos são analisados pela Vigilância Epidemiológica e aguardam o resultado para confirmar as causas das mortes. De acordo com o órgão, materiais dos pacientes foram coletados e não há data prevista para a conclusão dos laudos. Os parentes dos pacientes informaram a Vigilância que eles foram imunizados e receberam orientações sobre higienização para evitar possíveis infecções.

No estado de Goiás, 13 casos confirmados de infecção por H1N1 vieram a óbito em 2016, conforme divulgou a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) em 26 de abril. E, também, foram confirmados 72 casos de infecções por influenza A.

Os casos ocorreram em Caldas Novas, Planaltina de Goiás, Ipameri, Ouvidor, Rio Verde e Goiânia, sendo que nesta última foi o maior número de mortes, quatro no total. O secretário de Saúde, Leonardo Vilela, confirmou em 12 de abril uma epidemia de H1N1 no estado. O Ministério da Saúde foi notificado da epidemia, o que possibilitou a antecipação da campanha de vacinação em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias