Home / Saúde

SAÚDE

Shopping de Aparecida promove campanha de vacinação contra Influenza

O Buriti Shopping, localizado em Aparecida de Goiânia, promove uma campanha de vacinação contra Influenza nos dias nos dias 16 (hoje), 17 (amanhã) e 20 (próximo sábado). O posto de vacinação foi montado no térreo do shopping.

Nos dias 16 e 17, o posto volante funciona das 16 às 21 horas. Já no dia 20, o horário é das 9 às 17 horas. É obrigatória a apresentação do cartão de vacina e um documento pessoal com foto. A vacina oferecida é a trivalente, que protege contra os vírus da Influenza A/H1N1, A/H3N2 e B. O objetivo é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa em Aparecida 105.600 pessoas, da população total de 532.135.

No grupo de risco estão inclusos puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), professores e trabalhadores da área da saúde, indígenas, idosos, gestantes, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas, bebês de seis meses a cinco anos de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas ou privados de liberdade também têm direito a vacina, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

(Com informações do portal de Aparecida de Goiânia)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias