Home / Saúde

SAÚDE

Operação Fura-Fila investiga fraude em processo seletivo da Secretaria de Saúde de Alto Horizonte

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação para investigar um esquema criminoso de fraude em um processo seletivo da área da Saúde municipal de Alto Horizonte, no norte de Goiás. A ação, batizada de Fura-Fila, cumpriu 02 mandados de

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação para investigar um esquema criminoso de fraude em um processo seletivo da área da Saúde municipal de Alto Horizonte, no norte de Goiás. A ação, batizada de Fura-Fila, cumpriu 02 mandados de busca e apreensão em uma Secretaria Municipal da cidade e na residência de um secretário municipal. O investigado é suspeito de favorecer a esposa e duas amigas no processo seletivo. 

Polícia Civil investiga fraude em sistema da Secretaria de Saúde de Alto Horizonte- Vídeo: Divulgação/PC

A investigação contou com a colaboração da Procuradoria Municipal e do órgão de controle interno da Prefeitura. Segundo a polícia, o secretário, teria privilegiado a esposa e duas amigas na chamada para os interessados em concorrer a um processo seletivo da Secretaria de Saúde.

Segundo o delegado Fenando Martins, responsável pela investigação, foram encontradas imagens que apontam que as mulheres sequer compareceram ao protocolo do Município, condição obrigatória para concorrer às vagas, conforme o Edital de Chamamento. Testemunhas ouvidas no inquérito confirmaram o esquema fraudulento.

Na ação, os investigadores apreenderam computadores, dispositivos de armazenamento e documentos que podem servir de provas processuais. A polícia suspeita que os investigados tenham inserido dados falsos na lista dos candidatos a cargos públicos da Secretaria de Saúde nesses dispositivos. Uma lista falsa também foi apreendida.

O caso ainda está sendo investigado e com a conclusão do inquérito, os suspeitos devem responder pelo delito de peculato eletrônico.