Home / Saúde

SAÚDE

Foliões baby do Hospital de Luziânia

Em clima de folia, unidade de saúde realizou uma ensaio fotográfico com recém-nascidos. Iniciativa contribui  para um processo humanizado no hospital

Imagem ilustrativa da imagem Foliões baby do Hospital de Luziânia

A maternidade do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) já está em clima de carnaval. Para comemorar a data, a equipe da unidade de saúde entrou na folia nesta sexta-feira, 9, e caracterizou os recém-nascidos para um ensaio fotográfico colorido e alegre.

O diretor-geral do HEL, Francisco Amud, comentou a importância da prática, que vai além de simples registros fotográficos.“A iniciativa não apenas proporciona um momento de alegria e descontração para as mães e os bebês, mas também contribui significativamente para um processo humanizado dentro do ambiente hospitalar”, disse.

Segundo o gestor, é fundamental compreender que para as mães, especialmente aquelas que estão enfrentando momentos delicados, como internações prolongadas ou preocupações com a saúde de seus bebês, essas fotos representam um alívio e uma leveza em meio às suas preocupações.“Esses registros têm o poder de criar memórias afetivas durante a internação, que serão valorizadas ao longo da vida”, comentou Francisco Amud.

Foliões baby do Hospital de Luziânia
Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia Foliões baby do Hospital de Luziânia

As fotos temáticas de carnaval dos bebês têm o poder de promover um ambiente mais humanizado dentro da nossa instituição de saúde. “Elas demonstram sensibilidade por parte de nossos profissionais, que reconhecem a importância não apenas de tratar a doença, mas também de cuidar do bem-estar emocional e psicológico dos pacientes e de suas famílias”, afirmou o gestor.

Desde sua inauguração, a Maternidade do Hospital HEL tem sido um símbolo de excelência em cuidados maternos, trazendo ao mundo mais de 1800 bebês com amor e dedicação. “Nossa equipe comprometida não apenas celebra a chegada de novas vidas, mas também prioriza a segurança e o bem-estar das mães e de seus recém-nascidos”, frisou Francisco Amud.

O diretor-geral do HEL destacou que mesmo em clima de folia e de atividades humanizadas com as pacientes, as equipes também se preocupam com a segurança dos pacientes. “Em um contexto em que a prevenção da dengue se torna cada vez mais crucial, nossa maternidade está firmemente empenhada em manter um ambiente seguro e protegido contra essa ameaça. Implementamos medidas rigorosas de controle de mosquitos e educação sobre sintomas e prevenção da dengue entre colaboradores e pacientes”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias