Home / Saúde

SAÚDE

HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde

Equipes assistenciais soltaram a criatividade e fizeram paródias para alertar sobre uma das medidas mais eficazes para reduzir a propagação de patógenos e preve

Divulgação Divulgação

Para conscientizar sobre a importância da higiene das mãos na prevenção de infecções, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro o bloquinho de Carnaval Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde.

A coordenadora da CCIH do HEL, Amanda Xavier Duarte, explica que o intuito da atividade foi incentivar as equipes assistenciais de diversos setores a se envolverem e expressarem sua criatividade. “Eles criaram paródias e se caracterizaram para uma apresentação diante da nossa banca de jurados. Tivemos o Bloquinho Cirúrgico, Bloquinho Alcon/CO, Bloquinho UTI, Bloquinho Equipe de Higienização, Bloquinho Pronto Socorro, Bloquinho Enfermaria Clínica, Bloquinho Enfermagem Cirúrgica, entre outros”, disse.

Amanda revelou que o “Bloquinho Xô Germes” foi o vencedor. Eles receberam como um pix de R$1.000,00 “O objetivo foi tornar o aprendizado dinâmico e divertido, pois assim temos uma melhor adesão da equipe diante dos procedimentos realizados com os pacientes. E assim conseguimos reduzir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde na unidade”, comentou.

HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde
HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde HEL promove Bloquinho da Higiene das Mãos: A Melodia da Saúde

A equipe do “Bloquinho Xô Germes” conta que foi gratificante a vitória no desafio de paródias da CCIH HEL. “Foi uma jornada inspiradora e repleta de aprendizados. Agradeço a todos os envolvidos por sua dedicação, criatividade e trabalho em equipe. Juntos, demonstramos como a união e a diversão podem fortalecer nosso compromisso com a saúde. Vamos celebrar nossa conquista e colaborar para um ambiente hospitalar ainda mais positivo e acolhedor”, ressaltou Amanda Lima e equipe.

Para finalizar, a coordenadora lembra que a higiene das mãos é uma das ações mais eficazes para reduzir a propagação de patógenos e prevenir infecções. Nossos setores estão se uniram para mostrar a importância da adesão aos 5 momentos recomendados pela OMS: antes do contato com o paciente, antes de realizar procedimento asséptico, após risco de exposição a fluidos corporais, após tocar o paciente e após tocar superfícies próximas ao paciente”, concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias