Home / Saúde

SAÚDE

Iquego fornece produto a base de Cannabis Medicinal para o Amapá

Goiás tem o primeiro Laboratório Público do Brasil (Industria Química do Estado de Goiás-IQUEGO) a realizar o fornecimento do medicamento a base de Cannabis

Imagem ilustrativa da imagem Iquego fornece produto a base de Cannabis Medicinal para o Amapá

Em março de 2023, a IQUEGO, iniciou o acordo de transferência de tecnologia com a empresa Golden BRZ, para produzir medicamentos a base de cannabis medicinal. Agora os primeiros frutos desta parceria estão sendo colhidos e o fornecimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo realizado.

A IQUEGO, com mais de seis décadas de história, é uma estatal que possui como principal acionista o Governo de Goiás, tem como finalidade produzir e comercializar medicamentos e produtos para a saúde atendendo demandas do Ministério da Saúde, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais.

Através de uma Sentença Judicial o Governo do Estado do Amapá, requerido pelo Fundo Estadual de Saúde, um paciente com diagnóstico de malformação do sistema nervoso central e epilepsia de difícil controle, iniciará o seu tratamento a base de Canabidiol e o mesmo será fornecido pela Iquego.

Mais um grande passo foi dado! Este é um momento histórico e de extrema importância para a Saúde Pública de todo o País, estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de pacientes e de seus familiares, proporcionando alternativas terapêuticas a base de Cannabis Medicinal seguras e respaldadas cientificamente. O Governo de Goiás através da Iquego mais uma vez mostra o seu comprometimento e compromisso com a Saúde Pública, afirma o Presidente da IQUEGO, José Carlos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias