Home / Saúde

SAÚDE

O Desafio Pós-Festas: Nutrólogo Destaca a Popularidade das Dietas Detox e a Importância de Emagrecer com Saúde

Com o início do novo ano, muitas pessoas estão em busca de metas concretas, e entre elas, a procura por dietas detox para eliminar os excessos das festas

Com a virada do ano, surge o desejo por objetivos concretos, e para muitos, isso inclui a busca por dietas detox após as festas de fim de ano. O início do ano é marcado pelo anseio de conquistar o corpo ideal antes do carnaval, e é nesse momento que muitos começam a colocar em prática suas resoluções de emagrecimento.

O nutrólogo Arthur Rocha, frequentemente procurado por aqueles que desejam emagrecer de forma saudável, destaca que a prioridade de seus pacientes é alcançar o peso desejado sem comprometer a saúde. Nesse contexto pós-festas, o especialista alerta para erros comuns, como a adoção de restrições alimentares severas, que podem prejudicar o funcionamento do organismo.

É comum, nesse período, sentir a pressão para perder peso rapidamente, o que leva muitas pessoas a adotarem medidas extremas, experimentando sensações de culpa e desespero. Arthur Rocha ressalta que esses momentos não devem ser encarados como um "terrorismo nutricional" e destaca a importância do acompanhamento especializado.

O nutrólogo enfatiza que dietas rígidas sem prescrição médica podem ter efeitos negativos e, por isso, é crucial considerar as particularidades de cada organismo. Além disso, ele destaca o avanço tecnológico na medicina, que possibilita o desenvolvimento de protocolos direcionados para o emagrecimento rápido e seguro.

"Procedimentos como esses ganham destaque no período pré-carnaval, e hoje trabalhamos com protocolos direcionados para processos de emagrecimento rápido e, o mais importante, de forma segura, como demandado para a temporada", esclarece o nutrólogo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias