Home / Saúde

SAÚDE

Palestra na Policlínica de Quirinópolis instrui sobre sustentabilidade

Intuito foi orientar colaboradores sobre consumo consciente

Divulgação Divulgação

A analista administrativo da Policlínica Estadual de Quirinópolis, Ettiely Carolaine Ferreira da Silveira, conduziu uma palestra sobre sustentabilidade para os colaboradores, abordandoa manutenção do meio ambiente, mantendo a qualidade de vida e os ecossistemas em harmonia com as pessoas. O intuito foi orientar os profissionais a respeito do consumo consciente.

Segundo Ettiely Carolaine, essas ações educativas influenciam as pessoas a terem mais interesse por projetos e movimentações sobre a importância da preservação do meio ambiente, práticas de sustentabilidade na unidade e controle de custos.

Além disso, a palestrante destacou a importância de cada colaborador cuidar de sua estação de trabalho, reaproveitando o papel de fotocópia e impressão para rascunhos, sensibilizou os profissionais a poupar papel e a separação correta de resíduos


		Palestra na Policlínica de Quirinópolis instrui sobre sustentabilidade
Divulgação

“Nossa unidade conta uma equipe de ronda no final do dia para verificar e assegurar que os equipamentos são desligados quando os colaboradores se ausentam da empresa”, concluiu.

5R’s da sustentabilidade

A colaboradora apresentou os 5R’s da sustentabilidade: repensar, reduzir, recusar e reutilizar. “Repense seus hábitos. Pense bem antes de comprar. Escolha comprar somente o que realmente é necessário. O consumo excessivo causa degradação ambiental”, comentou.

A palestrante destacou que usando corretamente produtos com maior durabilidade e com embalagens na medida certa, você vai reduzir o consumo de energia, de água e a quantidade de lixo residual. “Recuse produtos fabricados por empresas que não respeitam a natureza ou prejudicam o meio ambiente. Opte por comprar de quem produz com baixo impacto no ambiente e beneficia a sociedade”, frisou.

Sobre reutilizar, Ettiely Carolaine ressaltou que com um pouco de imaginação e criatividade podemos utilizar o mesmo produto para outro fim. Um objeto pode ganhar funções totalmente diferentes da original e continuar muito eficiente.

“Não deu para reutilizar? Então renda-se à reciclagem. Cada material deve ser acondicionado em um coletor específico para ser reciclado de acordo com sua natureza. Você pode separar os materiais em qualquer lugar e levá-los diretamente aos centros de reciclagem ou procurar serviços de coleta que passem pela sua casa ou trabalho. Lembre-se de separar os resíduos secos, procurando guardar os objetos limpos e secos”, explicou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias