Home / Tech

TECH

Avião faz pouso de emergência por causa de rede Wi-Fi ameaçadora

Um avião da companhia aérea Turkish Airlines teve de fazer um pouso de emergência nesta semana por causa do nome de uma rede Wi-Fi considerada perigosa: "Bomba a bordo". Após notarem a existência da rede, a tripulação do voo, que ia de Nairobi (Quênia) pa

Um avião da companhia aérea Turkish Airlines teve de fazer um pouso de emergência nesta semana por causa do nome de uma rede Wi-Fi considerada perigosa: "Bomba a bordo". Após notarem a existência da rede, a tripulação do voo, que ia de Nairobi (Quênia) para Istambul (Turquia), teve de fazer uma parada no aeroporto de Cartum, no Sudão.

De acordo com o UOL Tecnologia, ao chegar no aeroporto da capital do Sudão, a tripulação e a aeronave foram inspecionados e, em seguida, liberados para retomar o trajeto até seu destino.

Em comunicado, a companhia aérea informou que após inspeção não foram encontradas irregularidades, em seguida, os passageiros voltaram ao avião. O responsável não foi identificado e, de acordo com especialistas, a rede foi criada a bordo, sendo necessário um simples aplicativo para identificar o autor.

Ainda que durante voos as companhias aconselhem que os usuários usem eletrônicos apenas em modo avião, qualquer pessoa pode desligar o recurso e criar uma rede Wi-Fi com o nome que quiser. (Foto: Divulgação)