Home / Tech

TECH

Fones de ouvido inteligente garantem traduzir línguas em tempo real

Sabe aquela dificuldade de se comunicar com pessoas falantes de línguas diferentes da sua? Pois é, esse problema pode estar perto do fim. Uma startup norte-americana promete lançar um par de fones de ouvido inteligentes.

O produto recebeu o nome "Pilot" e se assemelha aos fones de ouvido que funcionam via bluetooth. A empresa afirma que o Pilot poderá traduzir outras línguas em tempo real, mesmo sem conexão com a internet.

O vídeo de divulgação permite deduzir que os fones de ouvido funcionam com auxílio de um aplicativo. A princípio, o Pilot vai ter suporte para os idiomas: inglês, francês, italiano e espanhol. A startup pretende espandir para o hindi e árabe.

A previsão de lançamento é para este ano, mas ainda sem data definida. A Waverly Labs, desenvolvedora do Pilot, fará financiamento pelo Indiegogo em breve.

O preço do produto final foi estipulado pelo ScienceAlert entre 250 e 300 dólares, mas quem apoiar o projeto no financiamento coletivo poderá adquirir o par de fones por 130 dólares.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias