Home / Tech

TECH

WhatsApp não funcionará mais em celulares antigos

Se você tem um smartphone mais antigo, fique atento: seu WhatsApp pode não funcionar mais em 2017. A empresa já tinha feito o anúncio, em fevereiro deste ano, de que o aplicativo só iria funcionar até o final de 2016.

Aparelhos Android, iPhones e Windows que não são novos o bastante e só irão funcionar por mais esse mês porque não receberam mais atualizações nos últimos cinco anos. Ou seja, são modelos que praticamente já caíram em desuso.

O anúncio também incluía o BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. Mas, a empresa decidiu estender o suporte a estas plataformas até 30 de junho de 2017.

Veja se você tem um desses aparelhos que perderão o suporte até o fim do mês:

  • Todos os Androids usando a versão 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo)

  • iPhone 3GS ou qualquer aparelho usando iOS 6

  • Qualquer aparelho com Windows Phone 7


Veja o comunicado da empresa:

“Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias