Home / Brasil

BRASIL

Homem é preso acusado de manter irmã com deficiência em cárcere privado

Vítima foi encontrada em condições precárias e sem roupas, resgate revela caso de maus-tratos e negligência

Divulgação/PCPA Divulgação/PCPA

Um homem foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira, 28, acusado de manter sua irmã, uma pessoa com deficiência (PcD), em cárcere privado na cidade de Novo Repartimento, localizada a mais de 500 quilômetros da capital, Belém.

A denúncia foi feita por funcionários do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que procuraram a polícia na terça-feira, 27, para relatar a situação de cárcere privado em que a mulher se encontrava, nas mãos do próprio irmão.

Ao chegar ao local indicado, os policiais se depararam com uma cena chocante. A vítima, uma mulher cuja identidade não foi revelada, foi encontrada sem roupas, em um quarto insalubre e sem qualquer local adequado para descanso. A sala em que ela estava mantida era fechada e não possuía ventilação adequada. A única abertura existente era destinada à passagem de alimentos.

Diante da gravidade da situação, os agentes da Polícia Civil agiram prontamente para libertar a mulher. Após o resgate, ela foi encaminhada pelo Creas a casa de familiares, onde poderá receber cuidados e assistência apropriados para sua condição.

O irmão responsável pelo cárcere privado foi detido e levado para a delegacia, onde prestará esclarecimentos às autoridades. As motivações por trás do ato ainda estão sendo investigadas, e o acusado deverá responder pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias