Home / Esportes

ESPORTES

Após goleada, esmeraldino goza de liderança e se prepara para revanche

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

A vitória no clássico contra o Atlético e a goleada aplicada sobre o Grêmio Anápolis serviram como injeção de ânimo para o elenco esmeraldino. Mais leve e confiante, os jogadores do Goiás projetam uma reta final de Campeonato Goiano mais forte. Para consolidar essa reação, o time esmeraldino espera vencer o Itumbiara, amanhã, na Serrinha e devolver a única vitória sofrida pelo clube nesta temporada.

O clima no CT Edmo Pinheiro chegou a ficar muito nebuloso na última semana, mas apesar das nuvens negras que estavam sobre o Parque Anhanguera ontem, o clima no clube era totalmente outro. O meia Felipe Menezes condiciona essa mudança de ambiente aos resultados obtidos nos últimos dois jogos, mas acredita que a pressão foi aliviada após comissão técnica e elenco tomarem iniciativa para tirar o clube da inércia em que se encontrava.

Apesar do placar elástico, 6 a 1, a partida no Jonas Duarte teve dois tempos distintos. No primeiro, o Goiás voltou a pecar nas finalizações e não conseguiu dominar amplamente. Na segunda etapa, o time mudou taticamente e conseguiu construir a goleada naturalmente. Para Felipe Menezes, o importante é conseguir manter a regularidade. “Agora temos que tentar manter a regularidade, domingo (amanhã) temos mais um jogo importante. Precisamos dar continuidade às vitórias para chegar bem na fase final do campeonato”, frisou.

O adversário desta última rodada do segundo turno é o Itumbiara, atual líder do Grupo A, e única equipe que conseguiu derrotar o Goiás nesta temporada. O meia Felipe Menezes alertou sobre o perigo do adversário e coloca o Gigante como um dos postulantes ao título.

“É um jogo muito difícil, pois eles nos venceram no primeiro turno, estão liderando a chave deles. Sabemos que eles têm qualidade, são jogadores experientes que vêm buscando o espaço deles e tentando classificar para a semifinal. Temos que ter todo o respeito do mundo, mas se a gente se impor temos condições de vencer jogando dentro de casa”, salientou.

INGRESSOS

A diretoria do Goiás decidiu reduzir o valor dos ingressos para a partida de amanhã, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O torcedor que quiser acompanhar a partida terá de desembolsar R$ 20. Metade do preço que vinha sendo praticado pelo clube nos últimos jogos. A expectativa é que o Goiás receba melhores públicos, já que tem média muito pequena neste Goianão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias