Home / Cultura

CULTURA

Salão Internacional do Automóvel de Genebra II

O evento continua e as novidades também

 Marcos melo [email protected]

A segunda semana do Salão está quase no fim e com poucas novidades. Mas destacamos aqui o que não havia sido mostrado antes.

Lamborghini Aventador SV

A italiana Lamborghini trouxe ao salão uma versão apimentada do seu V12. E apelidou ela apenas de SV, abreviação para “superveloce” ou superveloz em bom português. Seu enorme motor de 6.5 litros é capaz de gerar 740 cavalos de potência. A nova “Lambo” passou por uma dieta e perdeu 50 kg, pesando agora 1600 kg. Isso significa 10% a mais de vantagem e melhora na relação peso/potência. Segundo a Lamborghini, a nova Aventador atinge 100 km/h em apenas assustadores 2.8 segundos. A aerodinâmica foi aperfeiçoada e evoluiu muito. A parte frontal do carro, com o novo desenho, ajuda a grudar mais o carro na pista. A quantidade de downforce chega a ser 170 % melhor ao antigo modelo.

McLaren 675 LT

Motor show - McLaren

Tudo nesse carro foi pensado para deixar ele rápido, muito rápido. Seu propulsor 3.8 litros twin-turbo V8 gera 666 cavalos de potência. O carro é 100 quilos mais leve que a versão anterior, a McLaren 650S. Com novos componentes, abusando em matérias mais leves e resistentes na construção dos componentes do motor e da estrutura do carro, o resultado fica visível na pista. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e atinge a velocidade máxima de 330km/h.

Sueco de 4 portas

Motor Show - Koenigsegg

O supercarro da montadora Koenigsegg pode ter 4 portas no futuro. O chefão da marca, em entrevista à revista britânica Top Gear, afirmou que acrescentar mais duas portas tem sido considerado pela empresa. Talvez em um futuro próximo, coisa de 5 anos ou menos, afirmou ele.

Honda Civic R

Motor Show - honda

O Type R deu as caras no Salão de Genebra e fez sucesso. Ele é nada menos que o hatch, de tração dianteira, mais potente em produção atual. O mostrado em Genebra tem 306 cavalos de potência. E sua produção está confirmada, pelo menos para a Europa.

Aston DBX

Motor show - Aston DBX

O futuro na visão da Aston Martin se resume a este protótipo. O SUV 4x4 da marca italiana tem um visual bem agressivo e futurístico. Ainda falando de design, apesar do tamanho avantajado e do peso, as linhas estão mais próximas de um cupê. Bem ao estilo italiano da marca.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias