Enviado em 21/08/2014 às 18h39, última atualização: 21/08/2014 às 18h45.

Apple retira Secret de loja virtual no Brasil

Nos últimos dias várias pessoas fizeram denúncias contra o aplicativo

Diário da Manhã
Talitha Nery

Um dos aplicativos que gerou mais polêmica nos últimos dias foi retirado da loja de apps da Apple no Brasil. O Secret ainda aparece na busca da App Store, mas ao tentar fazer o download do programa uma mensagem é exibida para o usuário falando que ele não está mais disponível. A retirada foi feita após uma decisão do Ministério Público.

Na última terça-feira uma decisão da 5ª Vara Cível Pública de Vitória determinou que a Apple e o Google deveriam remover o aplicativo das lojas virtuais em dez dias. A determinação também vale para a Microsoft para o aplicativo Cryptic, parecido com o Secret. 

O aplicativo que permite que pessoas façam postagens anônimas está sendo usado para práticas de bullying, ofensas, difamação e calúnias. No último mês cerca de dez pessoas registram denúncias contra o aplicativo e pediram a retirada do mesmo do ar, mas o pedido foi negado. Segundo o Ministério Público, o Secret burla dois fundamentos da Constituição Federal: o que permite a manifestação de pensamentos, mas veta o anonimato e o que diz respeito a violação da privacidade.

Com informações O Globo