Enviado em 23/10/2011 às 10h36

Milan vence Lecce de virada com três gols de Boateng

Agência Estado

O Milan conseguiu transformar um provável vexame diante de uma das piores equipes do Campeonato Italiano em uma impressionante virada. Neste domingo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Italiano, a equipe reverteu um placar de 3 a 0, marcou quatro gols no segundo tempo, sendo três de Kevin-Prince Boateng, e derrotou o Lecce por 4 a 3.

Com a vitória, o Milan, que faz um início de Campeonato Italiano irregular, chegou aos 11 pontos, em quinto lugar. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada neste domingo por Napoli e Palermo. Já o Lecce está na penúltima posição com quatro pontos e torce contra o Cesena para não terminar a rodada na lanterna do torneio.

Atual campeão italiano, o Milan fez um primeiro tempo irreconhecível, com muitos erros cometidos na sua defesa. O Lecce aproveitou para marcar os seus gols. O primeiro foi feito por Giacomazzi, de cabeça, aos quatro minutos, após cruzamento de Grossmuller.

O Lecce ampliou aos 29 minutos, depois de Abbiati falhar em cobrança de escanteio e derrubar Corvia dentro da área. Oddo, que foi emprestado pelo Milan ao clube, converteu o pênalti. O terceiro gol do Lecce saiu aos 36 minutos e foi anotado por Grossmuller após falha da defesa.

O Milan voltou para o segundo tempo com duas substituições, entre elas a entrada de Kevin-Prince Boateng no lugar do brasileiro Robinho. E esta troca foi decisiva para a reação da equipe. O meia marcou o primeiro gol do Milan logo aos três minutos, com um chute forte em que a bola entrou no ângulo esquerdo da meta do Lecce.

Boateng voltou a marcar aos nove minutos, em finalização da entrada da grande área, com a bola entrando no ângulo direito do gol. O terceiro gol do Milan e de Boateng foi marcado aos 19 minutos, após a defesa do Lecce afastar mal um cruzamento de Cassano.

O gol da improvável virada do Milan saiu aos 37 minutos. Cassano cruzou para Yepes, de cabeça, fazer o quarto gol de sua equipe e definir a vitória dos atuais campeões italianos sobre o Lecce por 4 a 3.