Home / Esportes

ESPORTES

Rio Verde anuncia diretoria e planejamento

A diretoria do Esporte Clube Rio Verde anunciou, ontem, os nomes da diretoria executiva, conselho deliberativo e a estratégia de contratação dos jogadores em 2016. O Verdão do Sudoeste apresentará os jogadores contratados no dia 27 de maio, já que o campeonato da Segunda Divisão terá o seu início no dia 18 de julho.

O Rio Verde jogará contra Goiânia, Iporá, Caldas Novas, Paraúna, Novo Horizonte de Ipameri, Grêmio Anápolis, Inhumas e Evangélica de Paraúna.

O elenco que compõe a diretoria também é qualitativo: Volnei Marques (presidente), Reino Martins (gestor de futebol), Jânio Carlos Arantes (diretor de futebol), Everaldo Ferreira Ferreira (vice-presidente), Walace Fagundes (tesoureiro); Ariosto Almeida Cunha Neto (diretor de Patrimônio), da Riofertil; Toninho Português (Conselho Deliberativo); Pedro da Silveira Leão (vice-presidente do Conselho deliberativo), Aluízio Rodrigues (vice-presidente). Os membros efetivos são Baltazar Reis Teixeira, Alvaro Henkes, Herculino Nunes Pereira e Marlos Marques Pereira. O Conselho Fiscal terá Ariovaldo Lopes Machado, Paulo Roberto Campos, Adauto Mendes Guimarães. O conselho suplente terá Cariovaldo Carísio Oliveira Neto, do Posto Décio.

No momento, só o meio de campo Jorge Henrique está contratado pela diretoria, e o gestor Reino Martins ficará encarregado de observar jogador nas diversas séries do futebol brasileiro, com prioridade para o futebol goiano. O planejamento da diretoria é trabalhar com um elenco na faixa salarial mensal de R$ 150 mil. É oportuno salientar que muitos times que disputam a Série A do futebol goiano tem uma folha salarial de R$ 80 mil.

Misturar a experiência com a juventude é a meta da diretoria que vai cumprir o regulamento que estipula que todo time deve ter 6 jogadores abaixo de 23 anos inscritos nas partidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias