Home / Política

POLÍTICA

Vice-prefeitos do MDB defendem nome de Daniel e ampliação de aliança

Vice-prefeitos e lideranças do MDB se reuniram, ontem, com o presidente do Diretório Esta­dual e pré-candidato ao gover­no, Daniel Vilela, para discutir estratégias da pré-campanha e ampliação de alianças. Estive­ram presentes 13 vice-prefeitos, três ex-prefeitos, além de lide­ranças municipais e dos prefei­tos Onofre Galdino, o Onofrinho, de Ouvidor; e Dr. Américo Osó­rio, de Damolândia. Os presen­tes reafirmam o apoio à pré-can­didatura de Daniel e o desejo de que o DEM retribua o apoio re­cebido das lideranças emede­bistas nos municípios em 2014.

O presidente ressaltou a ne­cessidade de se ampliar a chapa que concorreu à eleição passa­da. Daniel citou as conversas que mantém com dirigentes de diver­sos partidos e disse que as defini­ções sobre alianças acontecerão próximo às convenções: “Con­fiamos na manutenção da aliança com o DEM e buscamos ampliar o grupo que se uniu em 2014. Es­tamos conversando também com PP, com o PSD e com outros par­tidos, com exceção do PSDB, a quem somos antagônicos.”

A suposta pressa numa de­finição de chapa foi assunto no encontro. “Vejo algumas con­versas sobre estabelecimento de data para definição de alian­ças, mas não faz sentido fazer isso há cinco meses das conven­ções”, afirma o vice-prefeito de Quirinópolis, Antônio José Pe­reira, o Zezé. Ex-prefeito de San­to Antônio da Barra, Zé Cândido completa: “Acho que temos que buscar qualquer liderança de qualquer partido que queira vir.”

O prefeito de Damolândia, Dr. Américo Osório, e a ex-prefeita de Guaraíta, Célia Morais, afir­maram que Daniel Vilela é o me­lhor nome para governar Goiás e defenderam a busca de uma cha­pa forte. Depois de ouvir as ma­nifestações de todos os presentes, Daniel Vilela fez uma explana­ção sobre o momento pré-eleito­ral. “Estamos pautando as ações do partido com profissionalismo, com base em pesquisas e análises aliadas à experiência de nossas lideranças. Não estamos fazen­do nada aleatório, estamos estu­dando cada passo.” O presidente do MDB lembrou o compromis­so de consultar os membros do partido e respeitar o desejo da maioria: “As decisões da direção executiva do partido sido pauta­das pelo desejo coletivo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias