Home / Agricultura

AGRICULTURA

Benefícios para a agricultura familiar são anunciados

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, divulgou ontem (20) durante a abertura da Semana da Agricultura Familiar em Goiás as políticas públicas destinadas à agricultura familiar no território goiano. As ações buscam fortalecer e desenvolver o setor presente no estado, conforme o portal do Governo de Goiás.

Dentre os benefícios estão recursos estimados em R$ 4 milhões. O valor será utilizado para execução do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA). Além disso, dez assentamentos goianos localizados na zona rural devem receber equipamentos de internet via satélite. Também ocorrerá o lançamento do Manual de Orientação para Queijarias Artesanais, com enfoque no conjunto de medidas do Selo Arte.

O secretário da Seapa também ressaltou o trabalho realizado pelos agricultores familiares no estado. Eles totalizam 62,9% dos estabelecimentos rurais goianos. Além disso, contribuem para que a população receba os alimentos.

“Merecem toda atenção e políticas públicas efetivas. A Seapa e as jurisdicionadas – Emater, Agrodefesa e Ceasa-GO -, por orientação do nosso governador Ronaldo Caiado, têm atuado visando à formalização e agregação de valor de produtos oriundos de pequenas agroindústrias familiares”, declarou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias