Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Após denúncia, professor de colégio militar é afastado

Após uma denúncia, um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa, em Anápolis, foi afastado. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), órgão que investiga o caso, o docente teria sido denunciado porque estaria pedindo nudes para alunas da instituição. O nome e a disciplina que do professor alvo da denúncia não forma divulgados.

A Seduc ainda informou que um processo foi aberto na corregedoria sobre a dnúncia contra o docente. “Seguindo os procedimentos, o profissional foi afastado do colégio até que seja finalizada a apuração”, informou o órgão por meio de nota. O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil (PC). O Conselho Tutelar de Anápolis informou que ainda não atua oficialmente no caso.

O órgão relatou que tomou conhecimento da situação por meio de grupos de um aplicativo de mensagens que informaram que o professor teria pedido a um aluno de 14 anos fotos nuas de meninas da turma do adolescente.

O Conselho Tutelar também disse que na que na próxima segunda-feira (28/10), uma conselheira será encaminhada a unidade escolar para investigar a situação. Até o momento, o professor não apresentou uma defesa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias