Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Anápolis registra mais duas mortes por Covid-19 e número de vítimas já é menor entre idosos

Anápolis voltou a registrar mais dois óbitos por covid-19 no boletim deste domingo, 27. Segundo o informativo emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as vítimas foram uma mulher de 31 anos e um homem de 43 anos que faleceram ontem.

O que chama a atenção para os últimos boletins é a redução das mortes entre pessoas idosas e o aumento de vítimas com menos de 60 anos. Nas últimas duas semanas, segundo o boletim, cerca de 70 pessoas perderam a vida para a covid-19 em Anápolis, sendo, 24 idosos e 46 pessoas com idades entre 18 e 59 anos.

Os números confirmam a eficácia da imunização como a melhor forma de se combater o avanço do Coronavírus. Em Anápolis, onde plano de vacinação é considerado modelo no estado de Goiás, praticamente todas as pessoas acima de 60 anos encontra-se imunizadas, atualmente vacinado pessoas com idade igual ou superior a 45 anos e grupos prioritários, compostos por gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e deficiência permanente cadastradas com laudo de comprovação, além de profissionais da saúde, educação e segurança pública conforme listas enviadas pelas instituições.

Ainda segundo o informativo, atualizado às 16h deste domingo, em 24 hora foram confirmados 113 novos casos, sendo 50 do sexo feminino, de 09 a 89 anos, e 63 do sexo masculino de 04 a 82 anos.

Desde o início da Pandemia, 42.695 já foram contaminadas no município, sendo que destes, 39.594 estão curados. Atualmente, 1574 pessoas estão se recuperando em isolamento domiciliar e outras 140 internadas. Até o momento, 1340 já perderam a vida para a Covid-19 em Anápolis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias