Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Conde dos Arcos receberá a 9ª frente de asfaltamento simultâneo em Aparecida

Foto: Wigor Vieira

Aparecida dá passos cada vez mais largos na tarefa de levar asfalto a todas as ruas habitadas da cidade. E é o que ocorrerá também no setor Conde dos Arcos. O bairro terá parte de suas ruas asfaltadas em obras que serão iniciadas ainda nesta semana. A ordem de serviço para o início do trabalho foi assinada nesta quarta-feira, 14, pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Em ato acompanhado por moradores do bairro, Gustavo explicou que as obras alcançarão parte das ruas do Conde dos Arcos, atingindo uma área total de 18 mil metros quadrados, distribuídos em 2,5 quilômetros. A obra está orçada em R$ 1,279 milhão e será custeada com recursos provenientes de convênio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o governo do Estado.

A pavimentação asfáltica virá acompanhada da implantação de galerias pluviais, meio-fio e calçada. No evento, o prefeito Gustavo Mendanha destacou que esta será a 9ª frente de trabalho de asfaltamento a ser realizada simultaneamente no município. As equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já atuam neste momento nos bairros Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Jardim Buriti Sereno, Rio Vermelho, Pontal Sul, Solar Central Park, Bandeirantes e Bairro Independência.

“É uma luta incansável. Nós temos feito muito, e muito foi feito pelos governos anteriores, mas ainda há muito a se fazer, pois quase 30% da cidade precisa do asfalto. Por isso, nós vamos continuar indo à Brasília atrás de recursos federais e seguiremos buscando parceria com o governo do Estado para que possamos de fato levar asfalto para todas as ruas habitadas da cidade de Aparecida”, garantiu Gustavo.

Morador do Conde dos Arcos há 22 anos, o pedreiro Natal Aparecido da Silva ficou esperançoso com o anúncio das obras no bairro. “O asfalto vai acabar com a poeira e a lama na época da chuva. Inclusive, minha mãe é cadeirante, é uma dificuldade andar com ela aqui. Então, para nós vai melhorar muito”, projeta Natal, de 55 anos. Seu vizinho no setor, o microempresário Odair da Silva Oliveira conhece a realidade do bairro há 16 anos. Ele arremata: “Para nós, será um sonho realizado.”

Titular da Seinfra, o secretário Mário Vilela acrescentou que essa etapa do asfaltamento no Conde dos Arcos será concretizada com a instalação de cinco mil metros quadrados de meio-fio. Ele enalteceu a participação ativa dos moradores de Aparecida no processo que viabiliza a execução de obras como essa. “A população tem entendido a importância de pagar os impostos em dia e a arrecadação tem sido competente para honrar os compromissos do município e fazer novas obras”, declarou o secretário.

Legado

 Mário Vilela elegeu as ações de recapeamento da malha asfáltica como um dos principais legados que a atual administração está deixando para a população. A estimativa, segundo ele, é que a área total das ruas a serem recapeadas até o fim desta gestão atinja uma dimensão equivalente a quatro milhões de metros quadrados. Isso representa mais de 570 quilômetros de ruas recuperadas e rejuvenescidas.

O vereador Mazinho do Madre Germana (SD) reconheceu o bom desempenho da Prefeitura de Aparecida na gestão financeira do município e nas obras que o Paço tem executado pela cidade. “Se a Prefeitura vai bem, a Câmara Municipal consequentemente alcança bons resultados também”, argumentou o parlamentar.

Além de Mário Vilela, outros integrantes do secretariado também acompanharam o prefeito Gustavo Mendanha no ato de assinatura da ordem de serviço de pavimentação de parte das ruas do Setor Conde dos Arcos. A cerimônia foi prestigiada ainda por diversos vereadores e pelo ex-prefeito Sebastião Viana.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias