Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Gustavo Mendanha promove encontro de pastores de Aparecida com embaixador de Israel

Comércio internacional e projetos para Aparecida foram assuntos do encontro realizado em Brasília

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, promoveu na manhã desta quarta-feira, 21, em Brasília, um encontro entre o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley com líderes religiosos do segmento evangélico de Aparecida. Participaram do encontro 30 pastores, que aproveitaram a ocasião para debater temas importantes sobre a cultura judaica, acordos internacionais Brasil-Israel, tecnologias avançadas para a segurança pública das cidades e as relações do país com Aparecida.

“Aproveitei a boa relação que tenho com o embaixador Yossy Shelley para poder realizar este encontro, onde quem ganha é a população de Aparecida. Israel é uma referência para nós em vários aspectos e estamos buscando importantes projetos estratégicos com o país judaico para o desenvolvimento de Aparecida”, pontou o prefeito Gustavo Mendanha ressaltando ainda que o diplomata israelense é seu amigo pessoal e já visitou o município em algumas ocasiões importantes para a cidade como a última edição do Aparecida é Show.

O pastor Edward Barbosa Caldeira participou do encontro e afirmou que o encontro favorece as relações entre os países cristãos. “Foi ótimo conhecer a embaixada de Israel no Brasil, aqui em Brasília. Em breve, o prefeito deve firmar acordos comerciais com o país e ampliar essa relação. Além disso, fortalecemos os laços cristãos que temos com o país israelense”, destacou o religioso. “Estar com o embaixador Yossi Shelley é um privilégio para nós evangélicos”, afirmou Hans Miller, que também acompanhou o encontro.

Entre os projetos de parcerias com Israel estão o uso de tecnologias avançadas e a oficialização de cidades irmãs entre Berseba, que é a cidade natal do embaixador e Aparecida. “Cada vez que vou a Aparecida vejo o quanto a cidade está crescendo, por isso que temos todo o o interesse em firmar diversas parcerias”, disse Yossi. “Esta irmandade com Berseba gerará grandes frutos para o nosso município, pois lá também tem vocação industrial”, pontuou Gustavo.

CCOPIB
Gustavo Mendanha, tomou posse, em 19 de junho, como presidente honorário da Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB), que integra os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. O intuito da câmara é aproximar os empresários dos estados brasileiros com Israel. “Nossa cidade vai ganhar muito através de parcerias e acordos comerciais que ainda virão. Sou muito grato ao governo israelense, ao chanceler Yossi Shelley e a Embaixada de Israel no Brasil”, destacou na ocasião o gestor municipal de Aparecida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias