Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Gustavo Mendanha reúne secretariado e faz balanço da viagem à China

Prefeito embarcou para o país no dia 12 de setembro e retornou para Aparecida na quarta-feira, 25

O prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na manhã desta sexta-feira, 27, na sede da Prefeitura de Aparecida, com todos os secretários municipais para fazer uma apresentação da viagem que fez a China na última semana. Na viagem, o gestor conheceu a fábrica da Huawei Technologies Co. Ltd, na cidade de Shenzen e participou do congresso de tecnologia avançada d a empresa, em Xangai. Durante a reunião, o prefeito ainda solicitou empenho de seus auxiliares nas estratégicas da gestão, com o objetivo de levar maiores benefícios para a cidade.

“Pude participar de um congresso repleto de tecnologias avançadas para soluções urbanas nas cidades. As câmeras que eu vi, por exemplo, serão as mesmas que serão instaladas em Aparecida nos próximos meses e terão as mesmas funcionalidades. Tive importantes encontros com executivos da empresa para firmarmos parcerias e investir em soluções urbanas inteligentes em Aparecida”, destacou Gustavo Mendanha ao afirmar, aos secretários, que a Huawei vai transformar Aparecida numa cidade case em investimentos de tecnologia e inovação.

A visita do prefeito à China foi a convite da Huawei, após executivos da conhecerem o projeto Cidade Inteligente, que projeta Aparecida para ser uma cidade do futuro, com soluções avançadas para cidadãos inteligentes. “Vamos preparar nossa cidade para entrar no hall de cidades que fazem uso de tecnologias para proporcionar segurança pública e qualidade de vida para as pessoas. Seremos modelo em inteligência e modernidade”, explicou Gustavo. No congresso, segundo o gestor municipal, havia apenas dois gestores públicos brasileiros, ele e o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto.

Passagem em Israel

O prefeito ainda visitou Tel Avivi, no estado de Israel, onde também teve a experiência de conhecer tecnologias do Exército Israelense. “São equipamentos de inteligência, drones voltados para a área de segurança pública e que podem servir de modelo também para os gestores públicos das cidades”, salientou. O prefeito também salientou que possui estreita relação com o embaixador de Israel no Brasil, Youssi Shelley, e com o governo israelense.

Prefeitura

No final da apresentação e resumo da viagem institucional, o prefeito ainda pediu à equipe de secretários empenho nas estratégicas públicas para o bom desempenho da atual gestão, com vista a proporcionar qualidade de vida e maiores benefícios para Aparecida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias