Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

População de Aparecida pode avaliar online o atendimento recebido nas unidades de Saúde

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibilizou no site da Secretaria de Saúde (saude.aparecida.go.gov.br) uma ferramenta para que a população avalie a qualidade do atendimento recebido nas unidades do município. As respostas serão analisadas periodicamente e servirão de parâmetro para a implementação de melhorias na rede. O preenchimento da pesquisa de satisfação é rápido e as perguntas são sobre tempo de espera, qualidade do atendimento da equipe da recepção e dos profissionais de saúde, infraestrutura, limpeza e organização das unidades. Há ainda espaço aberto para que as pessoas façam comentários.

“As cidades têm a obrigação constitucional de investir 15% de seu orçamento na Saúde, mas aqui em Aparecida investimos cerca de 25% mensalmente porque nosso objetivo é ter uma Saúde Pública à altura da nossa gente, tão boa ou até melhor do que a rede privada. Para tanto, nada melhor do que ouvir a opinião da população que utiliza nossos serviços e assim aprimorarmos os investimentos”, avaliou o prefeito Gustavo Mendanha.

Para o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, a iniciativa poderá resultar diretamente em benefícios aos usuários do SUS. “Temos qualificado nossas equipes e buscado aperfeiçoar processos. Contudo, precisamos ouvir a população, saber como ela tem sentido o atendimento e como foi a experiência em nossas unidades. Às vezes, uma ferramenta simples pode nos alertar para problemas existentes e direcionar nossos esforços. Espero que as pessoas acessem o site e preencham o questionário”.

Passo a passo

Acesse o site saude.aparecida.go.gov.br
Clique no botão “Avalie seu atendimento” localizado na área “Acesso rápido”, na página principal
Marque a unidade a ser avaliada e clique em “próxima”
Responda às perguntas e clique em enviar

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias