Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Caiado inaugura clínica: “Só vamos inaugurar o que estiver funcionando”

Uma estrutura moderna, bonita e novinha em folha. Equipada e preparada para uma média de mil multiatendimentos mensais em pediatria, clínica geral, ginecologia e mastologia. Esta primeira unidade do Ipasgo Clínicas, de pronto atendimento 24 horas para crianças e mulheres usuários do plano, foi inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado no setor Serra Dourada III, em Aparecida de Goiânia neste sábado (5/10).

Representando mais uma ação de descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos, a clínica integra a programação do mês de celebração dos 57 anos do plano de saúde e já entrou imediatamente em operação. “Essa é a nossa marca, a grande diferença. Chega de governo de outdoor! O povo goiano já cansou. Já determinei a todos meus secretários: só vamos inaugurar aquilo que estiver pronto”, enfatizou o governador.

Ao chegar à unidade, Ronaldo Caiado conheceu as suas dependências, entre elas a sala de sutura e obstetrícia. Depois, ao lado do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Fernandes, descerrou a placa na presença de servidores e dos primeiros pacientes, como Patrícia Carneiro.

Assistente de departamento pessoal, Patrícia levou a filha e ficou satisfeita em ter a unidade em Aparecida. “Agora não preciso me deslocar até Goiânia para ter um atendimento pediátrico de excelência”, reconheceu. O governador ressaltou a importância da medicina preventiva. “Check up não é coisa de rico. É uma forma de proporcionar qualidade de vida e ainda garantir uma gestão inteligente dos recursos.”

Quem também estava muito aninada e até emocionada era a diretora administrativa da clínica, Maria Rita Dantas, viúva do médico Jácio Dantas, falecido há cinco meses. Sua luta era levar mais saúde de qualidade a Aparecida. “Essa semente foi plantada pelo meu marido há cinco anos. A iniciativa do governo hoje concretiza nosso sonho”, pontuou.

Transparência no Ipasgo
O governador Ronaldo Caiado lamentou que, ao invés de levar saúde a todos os segurados – a real obrigação do Instituto – o Ipasgo tenha sido palco de corrupção e desmandos nos últimos anos. “Começar um governo não é fácil, e sei que vocês também sofreram. Mas agora é vida nova. Graças a Deus já superamos algumas dificuldades e estamos avançando. A obrigação do governador é dar transparência ao dinheiro público. Vamos proporcionar cada vez mais qualidade de vida e de assistência à saúde aos servidores de Goiás”, assegurou.

Na unidade Ipasgo Clínicas, o público infantil terá atendimento de urgência e emergência 24 horas em pediatria. Para as mulheres, haverá atendimentos ambulatoriais com ginecologista, mastologista e clínico geral. Nas novas centrais de multiatendimento do Instituto, os usuários do plano terão ainda acesso a exames laboratoriais.

Silvio Fernandes explica que o projeto Ipasgo Clínicas é um dos resultados das ações de descentralização do atendimento de saúde do Instituto, levando assistência a todas as regiões do Estado. “Hoje é um dia de alegria. O governador me pediu essa sensibilidade, de tratarmos os pacientes como pessoas e não como números. Tudo isso só está acontecendo porque ele nos da liberdade para trabalhar”, elogiou Silvio, que estendeu os parabéns aos colaboradores da unidade.

“É uma equipe muito aguerrida e que trabalha com afinco para ampliar nossos serviços, vamos seguir promovendo mais saúde ao nosso público. Desde o início deste ano, estamos trabalhando arduamente para recuperar o plano de saúde e também para que nossos usuários tenham cada vez mais um acesso facilitado ao atendimento de saúde”, pontuou.

O presidente do Instituto diz que novas unidades do Ipasgo Clínicas serão inauguradas em breve em outras regiões do Estado. Já estão sendo realizados estudos técnicos para a expansão desta rede. E não ficará nisto: uma gama de novos projetos está em fase de estudo e vai impactar positivamente a assistência aos usuários e a relação com os prestadores. Em breve também, o Ipasgo firmará parceria com o Corpo de Bombeiros em serviço aeromédico.

Mais informações
Estrutura física dispõe de farmácia, sala de triagem, sala de reanimação/estabilização, posto de enfermagem, sala de sutura, sala de mamografia, sala de ultrassom, sala de raio-x e três consultórios médicos.

A clínica dispõe ainda de 53 pediatras, que vão atender em escalas de plantões; três ginecologistas; e mais profissionais de mastologista, clínico geral, angiologista e radiologista; além de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Presentes
Compareceram à inauguração o secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, representando o prefeito Gustavo Mendanha; os deputados federais Professor Alcides e Glaustin da Fokus; o deputado estadual Cairo Salim; o presidente do Detran, Marcos Roberto; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dewislon Adelino Mateus; vereador Manoel Nascimento; os comandantes da Polícia Militar, Coronel Giuliano (2° CRPM), Major Reis (8° BPM) e Tenente Marcos Vinícius (7°BPM); além de diretores da Ipasgo Clínicas e muitos populares.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias