Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Gustavo Mendanha entrega para 1300 crianças os novos kits de uniformes

Além dos kits, a Secretaria de Assistência Social entregou ainda eletrodomésticos para equipar as unidades de atendimento social

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta segunda-feira, 14, kits de uniformes para mais de 1,3 mil crianças atendidas pelos serviços de assistência social dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos (SCFV). Os kits são compostos por camiseta, jaqueta de frio, calça, bermuda ou short-saia, além de touca de banho, sunga ou maiô para atividades de natação no Centro Olímpico.

“A uniformização é importante para a identificação dos alunos que estão sendo atendidos pelos Serviços de Convivência. Isso é uma maneira das crianças se sentirem mais confortáveis, uma vez que usando uniforme não haverá diferença entre elas, todas estarão padronizadas”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Além dos kits que começaram a ser distribuídos, todos as 13 unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e os oito Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município receberão um microondas e liquidificador cada. “Estamos dando estrutura e condições físicas para que os servidores possam prestar um bom serviço e melhor atender as crianças e a população em vulnerabilidade social de nossa cidade”, frisou a secretária.

O prefeito Gustavo Mendanha participou da entrega dos uniformes e dos equipamentos de cozinha e destacou a necessidade de atuar sempre junto aos mais carentes. “Nosso objetivo é oferecer uma política de igualdade para essas crianças. E os Centros de Convivência tem esse papel, que é o de fazer com que crianças em condições de vulnerabilidade social se sintam incluídas na sociedade”, ressaltou.

A Emily Vitória, de 11 anos, e a Nardiene Moura, 12 anos, são atendidas pelo Serviço de Convivência Jardim Riviera e adoraram o novo uniforme. “Eu adorei tudo, a cor, os modelos, meu maiô. Estou muito animada para usar na natação”, disse Emily. “Eu prefiro usar o uniforme porque as roupas novas ficam mais conservadas para gente usar para passear com a família. Eu amo fazer parte disso tudo, lá no Centro eu participo da banda de música e tenho muitos amigos”, comentou.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

É responsável por garantir que crianças e adolescentes do município tenham proteção, qualidade de vida e direitos resguardados. Oferece as crianças e adolescentes atividades extracurriculares, que visam a interação social, proteção e qualidade de vida.

Nas unidades são oferecidos práticas esportivas como futebol, natação e xadrez, reforço escolar, atividades culturais e artísticas como aulas de músicas, canto e dança, além de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos. “As atividades são realizadas no contra turno escolar, evitando que fiquem nas ruas ou ociosos em casa”, reiterou Mayara Mendanha.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias