Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Operação prende mais um estuprador, em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu a investigação sobre três casos de estupros ocorridos em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, com a identificação da autoria e cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do autor.

As investigações avançaram através da força-tarefa instaurada em Aparecida para apurar possíveis estupradores em série e foram concluídas pela Delegacia da Mulher (Deam). Os exames de DNA confirmaram que, até o momento, Edivaldo Francisco de Sousa, de 47 anos, abusou sexualmente de pelo menos três vítimas. O homem possui uma extensa ficha criminal, com inúmeras passagens por estupros e tentativas de roubo.

De acordo com a operação, Edivaldo Francisco chegava em uma moto, abordava a vítima em sua casa, sempre pedindo informações de outras pessoas. Em seguida, mostrava a arma, agarrava a mulher, a estuprava dentro da residência e lhe roubava o celular.

O autor agia com muita violência e agressividade. Em um dos casos, manteve o filho da vítima, de 12 anos de idade, preso dentro do banheiro enquanto cometia o estupro. E após o crime, costumava ameaçar matar as vítimas caso elas o denunciassem. Edivaldo Francisco de Sousa foi preso na última segunda-feira, 7, e encontra-se recolhido na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

A mesma operação prendeu, o considerado, maior estuprador em série do país. Os desdobramentos da investigação levou o Ministério Público de Goiás (MPGO) a fazerem três denúncias contra o suspeito de ter cometido 22 estupros na Região Metropolitana de Goiânia, sendo estes, a prática de receptação de uma motocicleta e uso de documento falso, além dos casos de estupro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias