Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Entra em funcionamento Aparelho de Ressonância no Hospital de Aparecida

Equipamento começa a funcionar para treinamento das equipes de técnicos e poderá realizar até 800 exames por mês. Máquina e insumos foram adquiridos pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) colocou em funcionamento na tarde dessa terça, 19, sua moderna máquina de Ressonância Magnética, adquirida pela Prefeitura de Aparecida. O equipamento e seus insumos chegaram no final de setembro na unidade e estavam em fase de montagem para início dos testes e operação definitiva.
A diretora-geral do HMAP, Lázara Mundim, comemorou o início da operação. “Estamos cumprindo o cronograma de implantação de serviços e entregando o que de melhor podemos para a população de Aparecida de Goiânia”.
Pesando cerca de cinco toneladas, o magneto, principal parte do equipamento, foi colocado na cabine destinada aos exames e passou por testes qualificadores. A aparelhagem completa tem capacidade para realizar cerca de 800 exames mensais e atenderá a demanda não apenas do Hospital, mas de toda a rede municipal, contemplando pacientes da urgência e do ambulatório.
Para o prefeito Gustavo Mendanha a aquisição significa mais independência e dignidade para a população de Aparecida de Goiânia, que também é referência em Saúde para outros 55 municípios da região Centro-sudeste. “Nossa máquina é a primeira da rede pública municipal e veio para suprir uma demanda antiga. Nossos pacientes não precisarão mais se deslocar para outras cidades para fazer esses exames. Além disso, o investimento de 2,795 milhões de reais com a aquisição resultará em grande economia para nosso município, que deixará de terceirizar o serviço”, afirmou.
O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, também comemorou a chegada do aparelho e destacou: “A obtenção de equipamentos de diagnóstico por imagem é extremamente necessária para modernizar nossos serviços de diagnóstico, elevando a segurança para pacientes e profissionais. O aparelho adquirido para o HMAP contém as características da tecnologia de ponta de ressonância magnética, desenvolvida para facilitar o uso e proporcionar excelente qualidade de imagem e conforto ao paciente”.
Segundo a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação do HMAP, Lorena Nunes Mota, o serviço vai cumprir sua função de suprir a demanda de Aparecida por exames de alto custo, alta resolução e de urgência para a unidade e servir à regulação do Município. “Nossa expectativa é que toda a comunidade aparecidense seja beneficiada com essa importante conquista”, finalizou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias