Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Guaraná Mineiro vai abrir uma fábrica em Aparecida

Atraída pela solidez da economia de Aparecida e pelo alto grau de retorno nos investimentos feitos na cidade, a Refrigerantes do Triângulo Ltda, que fabrica o Guaraná Mineiro, é mais nova indústria a confirmar sua instalação no município. A decisão da empresa, que deve resultar em 6 mil novos empregos diretos e indiretos, foi confirmada nesta sexta-feira, 8, na Prefeitura de Aparecida, na assinatura de um Termo de Cessão de Área.

O ato oficializou, por parte da Prefeitura, a cessão de um terreno de 53 mil metros quadrados (m²) para instalação da Refrigerantes do Triângulo Ltda em Aparecida. A nova unidade da empresa terá 20 mil m² de área construída. O investimento é de R$ 52,6 milhões e as obras de construção da indústria devem começar em 60 dias. A inauguração da fábrica está prevista para o dia 15 de outubro de 2020.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, a empresa se convenceu do investimento em Aparecida ao conhecer de perto o ambiente favorável aos negócios na cidade. Ele lembrou que em 2017, por exemplo, Aparecida foi o segundo município brasileiro que mais gerou novas vagas de trabalho (4.342), atrás apenas de Joinville-SC (5.588), segundo o Ministério do Trabalho. “Além dos milhares de empregos que serão criados e dos impostos gerados, a Refrigerantes do Triângulo irá movimentar toda a cadeia econômica de Aparecida com essa indústria criativa.”

Diretor presidente da Refrigerantes do Triângulo Ltda, Luiz Massaro lembrou que companhia já atua em Aparecida há 5 anos, num centro de distribuição de 9 mil m² que funciona na Região Central da cidade com 230 colaboradores. Luiz se emocionou ao traçar um paralelo entre a situação de prosperidade econômica em Aparecida e o cenário ainda turbulento na economia do País. “O Brasil se faz com os homens que estão aqui”, disse ele se referindo aos empresários que acompanhavam a solenidade.

Fotos Claudivino Antunes

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias