Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

'Procon Itinerante' realiza atendimentos em Aparecida em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

O Procon Municipal de Aparecida de Goiânia realizou atendimentos voltados para a defesa do consumidor nesta quinta-feira (12), na Praça da Matriz, durante a ação chamada de 'Procon Itinerante'. A população recebeu orientações sobre a relação de consumo, serviço de cálculos e negociações, além de outros assuntos referentes ao Código de Defesa do Consumidor. As atividades desenvolvidas são em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, que é celebrado no dia 15 de março.

Para chamar a atenção das pessoas que passaram pela tenda, foram expostos diversos produtos apreendidos, por data de validade vencida, nas últimas operações realizadas pelos fiscais do Procon.

Para o site da Prefeitura, o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, disse que o objetivo da ação foi facilitar o acesso dos consumidores que procuram orientações jurídicas e também fazer o registro de reclamações. O prefeito em exercício, Veter Martins, participou da abertura da ação e disse ao portal oficial do município que é importante levar os serviços públicos até os moradores, já que, para ele, parte da população tem receio de fazer denúncias e não sabem que estão amparadas por lei.

A realização do Procon Itinerante contou com o apoio da OAB-GO. A ação terá continuidade no próximo sábado (14), quando o Procon dará um dia de palestras sobre o tema. O evento será realizado no espaço multiuso, no primeiro andar do prédio da Cidade Administrativa, na Avenida Gervásio Pinheiro, no setor Residencial Solar Central Park.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias