Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Prefeitura de Aparecida inicia a distribuição de uniformes

A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect), iniciou a distribuição de uniformes para os seus alunos da rede de ensino. A solenidade oficial de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, no Cmei Azélia de Oliveira, Village Garavelo, contou com a presença do secretário da pasta da Educação, professor Wanderlan Renovato.

Durante o evento, que respeitou as regras de distanciamento para garantir a segurança das pessoas no ambiente por ocasião da entrega do benefício, o secretário falou da importância da uniformização das crianças e lembrou que a rede já está preparando o retorno das aulas presenciais. “É muito importante que os pais fiquem atentos às datas e às regras estabelecidas para a retirada do uniforme da criança na unidade escolar para o caso de uma possível volta às aulas a partir do mês de agosto”, lembrou o secretário.

A distribuição dos uniformes acontecerá ao longo desta segunda quinzena de junho em todas as 56 Escolas Municipais, nos 31 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas cinco Escolas Municipais de Educação Integral (Emeis). Para este ano letivo de 2020, foi investido cerca de 1,6 milhão de reais no programa de uniformização dos alunos e a Prefeitura de Aparecida adquiriu 42 mil kits de uniformes, com vistas a contemplar desde a Educação Infantil até a segunda fase do Ensino Fundamental.

Os kits de uniforme são constituídos de quatro peças de vestimenta. No caso dos meninos, cada aluno receberá duas camisetas e duas bermudas. Já as meninas, além das duas camisetas, cada uma receberá uma bermuda e um short-saia. A maior parte dos uniformes, cerca de 30 mil kits, será destinada ao atendimento a crianças de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Os demais kits vão para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e para os agrupamentos da Educação Infantil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias