Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Polícia Civil investiga possíveis desvios de verbas públicas em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás juntamente a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou, na tarde dessa segunda-feira (09), a Operação Falso Positivo nas cidades de Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO). A ação contou com a participação de 50 policiais civis da Dercap, Deic, Decar, Denarc, DICT e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), o grupo tático da PCGO.

A ação investiga um provável direcionamento na contratação envolvendo um hospital municipal de Aparecida de Goiânia, uma organização social e uma empresa de laboratório. A Polícia Civil verifica indícios de superfaturamento na prestação do serviço público e desvio de verbas públicas, o que teria causado enorme prejuízo ao Erário de Aparecida de Goiânia.

Policiais civis cumpriram dez mandados de busca e apreensão, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia. Segundo a PCGO, mandados foram cumpridos em uma organização social (OS), empresa de laboratório, no domicílio dos sócios e ex-sócios da OS e do laboratório. Buscas também foram feitas na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia.

Mandado de busca e apreensão sendo cumprido por policiais civis da DEIC. Vídeo: reprodução/PCGO

Os policiais civis apreenderam, durante o cumprimento dos mandados de buscas, processos públicos administrativos, contratos, notas fiscais, prestações de contas, aparelhos de telefones celulares, notebooks e computadores. Todo o material será submetido a exames periciais.

A investigação prossegue agora no sentido de analisar o material probatório apreendido, a fim de comprovar a materialidade dos delitos investigados e atribuir as respectivas responsabilidades aos autores envolvidos. São investigados no procedimento três empresas, as duas secretarias e seis pessoas físicas pelos crimes de peculato e associação criminosa.

Mais vídeos:

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    HMAP realiza ação no dia dos namorados

    Publicado sexta-feira, 12 de junho de 2020 - 13:42

    / Atualizado sexta-feira, 12 de junho de 2020

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    Cinco curados da Covid-19 no HMAP recebem alta

    Publicado sexta-feira, 12 de junho de 2020 - 12:21

    / Atualizado sexta-feira, 12 de junho de 2020

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    Paciente internado na UTI do HMAP comemora aniversário com chamada de vídeo

    Publicado quarta-feira, 03 de junho de 2020 - 13:03

    / Atualizado quarta-feira, 03 de junho de 2020

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias