Home / DMAutos

DMAUTOS

Ducati Multistrada 1200 Enduro ganha edição especial por R$ 97.990

Norton Luiz
Editor de Veículos

A italiana Ducati, precussora do conceito de “multi motocicleta” no mundo, lança uma edição especial limitada da Multistrada 1200 Enduro no Brasil, com preço sugerido de R$ 97.900,00. A Ducati Multistrada 1200 Enduro Limited Edition 2018, já disponível nas revendas da marca, vem equipada com dois pacotes de acessórios exclusivos que a diferencia do modelo padrão: Enduro e Touring.

A Mutistrada 1200 Enduro traz de série : rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), anti-whelling (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda. Esses itens tornam o modelo um dos mais bem equipados na sua categoria.

Outros recursos de fábrica incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth. Este último permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.

Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App - disponível para o iOS e em breve também para o Android - permitirá conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.

A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras. O pacote de componentes eletrônicos, devido à Unidade de Medição Inercial (IMU) desenvolvida pela Bosch, mede dinamicamente os ângulos de guinada e rolagem e a aceleração nos 3 eixos, elevando ainda mais os padrões de desempenho e segurança.

O modelo apresenta um quadro extremamente resistente ao desgaste da Multistrada 1200 junto com um novo braço oscilante bilateral. A moto é movida pelo motor de 160 hp Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento.

A Multistrada 1200 Enduro oferece, numa única motocicleta, o espírito de pilotagem de quatro modelos diferentes (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano). Isto a destaca como uma verdadeira multi-motocicleta.

Alta tecnologia aliada ao constante investimento em qualidade - garantido pelo design, materiais avançados e engenharia de ponta - permitiu que a Ducati reduzisse as exigências de manutenção programada. Os intervalos de manutenção foram ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.

Kits disponíveis

O Kit Touring oferecido na edição limitada da Multistrada 1200 Enduro é composto por Malas Laterais em Alumínio, Manoplas Aquecidas e Bolsa de Guidão.  Kit Enduro, por sua vez, traz Faróis Auxiliares, Protetor de Motor, Protetor de Radiador, Protetor de Disco e 
Correia. As cores disponíveis são o vermelho (red) e também no branco (star white silk).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias