Home / BBB 23

BBB 23

Pedro Scooby é o novo líder do 'BBB 22' e Douglas Silva está imune

Por Marcos Leandro, especial para o Estadão

Pedro Scooby é o líder da semana no Big Brother Brasil 22. Na prova, patrocinada por uma rede de lojas de roupas, os brothers tiveram que percorrer alguns ambientes em busca de três cards. Douglas Silva terminou a disputa em segundo lugar e, por isso, ganhou a imunidade. Em terceiro, Eliezer teve direito a uma pulseira do vip. Além do líder e Eli, estão também no vip: Arthur Aguiar, Jade Picon, Paulo André e DG.

Pela sétima semana da xepa, Jessilane chorou. "Ai, Deus, que o Senhor tenha algo muito bom para mim, porque eu estou passando por uma provação, viu?", disse ela.

Esta não é a primeira vez que Scooby vence a prova do líder, ele já ganhou outras duas vezes - inclusive a da semana passada. Mas como as provas vencidas foram feitas em duplas, o surfista cedeu a liderança para DG e PA, respectivamente.

Estratégias e teorias

Com o novo líder, a casa já começou as especulações sobre o jogo Eslôvenia acredita que Jessilane será indicada por Scooby e que a casa vai votar nela, em Laís ou em Vyni. Jade Picon também está achando que poderá ir ao paredão pela casa. "Mas a Jade, se ela for, ela volta. O resto a gente não sabe", disse Laís. E a influenciadora rebateu: "Você não sabe (se eu volto)."

Na área externa, alguns participantes começaram a levantar teorias sobre a dinâmica da semana. Para Gustavo, existe chance de ter contragolpe. E, se tiver, Arthur acha que Jade poderá ser puxada.

Gustavo também levantou a hipótese do big fone tocar. E acertou. Neste sábado, 5, o telefone toca durante o programa ao vivo e quem atender está no paredão e poderá indicar alguém também para a berlinda.

Dinâmica da semana

No sábado, antes do big fone tocar, acontece a prova do anjo e quem vencer poderá imunizar uma pessoa na hora da votação, que acontece no domingo, 6. Se o telefone for atendido por Scooby, que é líder, ou DG, que está imune, a dinâmica será diferente. Caso um deles atenda, será preciso mandar alguém para o paredão e esse indicado puxa outra pessoa.

A votação desta semana acontece no confessionário e o mais votado pela casa disputa a prova bate e volta com os dois emparedados pelo big fone. Na próxima semana, Pedro Scooby terá o poder de vetar uma pessoa da prova do líder.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias