Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

Descubra o formato do seu corpo para saber o que vestir

Existem diferentes formatos corporais, e saber qual é o seu, te ajuda a entender melhor sobre a sua harmonização

Imagem ilustrativa da imagem Descubra o formato do seu corpo para saber o que vestir

O corpo humano, obedece a algumas padronizações naturais morfológicas, que quando as entendemos, conseguimos potencializar as formas do corpo através da vestimenta. Existem 6 tipos de padronizações diferentes, que obedecem aos tipos corporais diferentes, os quais tem distintas particularidades, e, a melhor forma de trazer o melhor de cada uma, é através da vestimenta.

Sabe aquela afirmação perigosa “Nada fica bom para o meu corpo”? Acontece por falta de autoconhecimento, e quando você se conhece, você sabe o que valoriza o seu corpo. Uma coisa é certa: Nem todas as peças realçam o melhor de todos os biotipos, por isso é tão importante entender o seu.

Então, apresentarei aqui os seis tipos corporais diferentes, para que assim você possa identificar qual é o seu! Importante: Antes de seguir adiante com a leitura, saiba que NÃO existe morfologia ideal, a certa ou errada, mas sim formas corporais diferentes, com maneiras específicas de harmonização!

Para começar, peço que com vestimentas em tons neutros, sem estampas, e se possível, de academia, se analise de corpo inteiro em frente ao espelho:

1 - Morfologia Ampulheta - Possui os ombros e quadris arredondados, a cintura é marcada e bem evidente, é considerado um corpo cheio de curvas.

2 - Morfologia Triângulo - Possui ombros estreitos, a cintura é evidente, e o quadril é largo, onde se concentra a maior atenção visual.

3 - Morfologia Triângulo Invertido - Ao contrário do triângulo, o triângulo invertido possui ombros mais largos que o quadril, e a cintura, quase não é percebida nesta silhueta.

4 - Morfologia Retangular - Os ombros, cintura e quadris possuem a mesma medida, nesta morfologia geralmente não há aquela “barriguinha” pois na maioria dos casos se trata de um corpo magro e alto, onde não é possível se notar a cintura. Pessoas desta morfologia podem aparentar dificuldade para ganhar peso.

5 - Morfologia Oval - Na silhueta oval, as pernas são mais finas e longas, os ombros podem ser mais estreitos, e há peso visual na região abdominal, a famosa “barriguinha”. Pessoas desta morfologia apresentam facilidade para acúmulos de gordura na região abdominal.

6 - Morfologia Redonda - Aqui, as formas do corpo costumam ser arredondadas e cheias, é uma morfologia cheia como um todo, apresentado, por tanto, equilíbrio visual. Os braços são fortes, e os seios volumosos. Pessoas desta morfologia podem ter facilidade para ganhar peso.

E aí, conseguiu identificar qual é a sua morfologia? Me conte através do perfil do Instagram @izabellavitoriac, e continue me acompanhado, porque na próxima segunda feira eu vou te contar quais são as formas de harmonizar o seu biotipo através da vestimenta! Até lá!

Tags: Biotipo, Vestimenta, Corpo, A imagem fala, Izabella Vitória

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias