
A possibilidade de uma recessão é uma preocupação real dada a evolução econômica e as condições atuais.
As empresas de brasileiros que vivem nos EUA já estão começando a sentir o efeito, e estão tendo que demitir seus funcionários por conta da recessão que está chegando.
O Empreendedor Tiago Silva, goiano que vive em Boston EUA, tem alertado toda a comunidade local para esse acontecimento que já está acontecendo. Mas ele prevê que o seu ápice será no final de 2023. Em um vídeo gravado para a sua conta no instagram o empreendedor alerta: “Alimentação, entretenimento e transporte vão ser as áreas mais afetadas. Olhando para o passado as áreas que mais sofreram foram a alta de combustível, custo alto de hotelaria e transporte aéreo isso para quem vive nos Estados Unidos. Estamos nos preparando para entrar em uma recessão’’, e é preciso pensar o que podemos fazer para ser da melhor forma possível e planejada’’. Reforça Tiago para a sua base de seguidores.
O que o banco mundial fala sobre o assunto
O Banco Mundial reduziu suas previsões de crescimento para 2023 para níveis à beira da recessão para muitos países, uma vez que o impacto do aumento das taxas de juros por bancos centrais se intensifica, a guerra da Rússia na Ucrânia continua e os principais motores econômicos do mundo tropeçam.
O banco de desenvolvimento disse esperar agora um crescimento global do PIB de 1,7% em 2023 — o ritmo mais lento à parte das recessões de 2009 e 2020 em quase três décadas.
Para falar com a coluna: @flaviaveri - [email protected]